Beyonce

Beyoncé atinge status de bilionária e entra para seleto grupo com Taylor Swift

Beyoncé se torna a 5ª musicista bilionária da história, impulsionada pelo sucesso de Cowboy Carter e da turnê Renaissance. Veja os números.

Beatriz Souza
2 Min Ler

A cantora Beyoncé acaba de alcançar um novo marco histórico em sua carreira ao se tornar a quinta musicista a atingir o status de bilionária, segundo dados atualizados da revista Forbes. Com esse feito, a artista pop se junta a um seleto clube que inclui seu marido Jay-Z, além de nomes como Taylor Swift, Bruce Springsteen e Rihanna.

- Anúncios -

O crescimento financeiro da artista foi impulsionado pelo sucesso estrondoso da turnê mundial Renaissance, que arrecadou quase 600 milhões de dólares. Em 2025, o destaque absoluto ficou para o projeto Cowboy Carter, que registrou recordes de bilheteria e consolidou a eficácia da Parkwood Entertainment, empresa de entretenimento fundada pela cantora em 2008.

A Parkwood permite que Beyoncé gerencie sua própria carreira e produza toda a sua música, documentários e shows de forma independente. Ao assumir a maior parte dos custos de produção, a artista garante uma fatia maior da receita líquida. Somente em 2025, a venda de ingressos faturou 400 milhões de dólares, somados a mais 50 milhões em mercadorias oficiais.

Beyoncé

A Forbes também destacou outras fontes de renda fundamentais, incluindo o contrato de 60 milhões de dólares com a Netflix pelo documentário Homecoming.

- Anúncios -

Outro ponto alto foi o cachê de 50 milhões de dólares por sua performance no jogo de Natal da NFL em 2024, além da distribuição direta de seu filme-concerto pela rede AMC, que gerou lucros milionários sem intermediários.

Em 2023, Beyoncé esteve em Salvador, na Bahia.

Compartilhe este artigo