Samurai Warriors terá novo anime em 2026; veja a abertura

Continuação da série clássica dos anos 80, Samurai Warriors estreia esta semana no Japão. Saiba mais detalhes.

Kdoo Spiller
Kdoo Spiller
Publicitário, designer gráfico e nas horas vagas um entusiasta de filmes, séries, animes, tokusatsus e HQ's desde os anos 90... Sem essa de Marvete ou DCnauta:...
2 Min Ler

Foi liberado nesta semana a abertura de Yoroi Shin Den Samurai Troopers, série que dá sequência a um dos animes mais emblemáticos dos anos 1980: Armor Legend Samurai Troopers, que ficou conhecido no Brasil como Samurai Warriors. Confira o vídeo de abertura, que conta com a música YOAKE, interpretada pela banda blank paper, logo acima.

- Anúncios -

Mais uma vez produzido pela Sunrise (Gundam), a trama funciona como uma continuação direta do clássico Samurai Warriors. Agora, um novo grupo de jovens guerreiros herdam as icônicas armaduras espirituais e partem para enfrentar o ressurgimento das forças do imperador demoníaco Arago (Scorpio na dublagem brasileira original). Leia a sinopse oficial:

Quando o selo do mundo maligno que outrora aterrorizava o mundo humano foi quebrado, incontáveis ​​soldados malignos iniciaram sua invasão. Cinco jovens samurais correram para resgatar a humanidade. Eles são chamados de Samurai Troopers! Um novo capítulo em seus dias de luta começa!”

O novo anime terá a direção de Yoichi Fujita (Gintama), com coordenação de enredo de Shogo Muto, roteirista-chefe de Kamen Rider Build. O design de personagens é de Yuhei Murota (da franquia Love Live!). Hideo Okamoto, responsável pelo design das armaduras do anime original de Samurai Warriors, retorna para desenhar as armaduras da nova produção.

- Anúncios -

A série original foi produzida e exibida no Japão entre 1988 e 1989, contando com 39 episódios e também com 11 OVAs. No Brasil, a exibição chegou depois, sendo transmitida originalmente pela TV Manchete em 1996. O novo anime ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Samurai Warriors

Samurai Warriors estreia no Japão dia 6 de janeiro.

Compartilhe este artigo