O ator Nicolas Cage, confirmado como o protagonista da futura série em live-action do Spider-Noir, revelou em uma recente entrevista à revista People que quase interpretou um dos vilões mais icônicos do universo do herói nos cinemas.
O astro detalhou que esteve muito próximo de assumir o papel do Duende Verde no primeiro filme do aracnídeo, trabalho que acabou sendo destinado a Willem Dafoe. O antagonista foi eternizado pelos fãs de quadrinhos devido à atuação intensa e às expressões faciais marcantes do colega de profissão.
Cage relatou que chegou a conversar diretamente com Sam Raimi, o diretor da primeira trilogia do herói, mas optou por dar prioridade ao longa-metragem Adaptação, comandado pelo cineasta Spike Jonze, por considerar que essa seria a melhor escolha para a sua carreira naquela época.

“Já interpretei muitos vilões. Gosto dos dois”, declarou o artista sobre as suas escolhas profissionais. “Acho que ambos são partes importantes do cinema. Não gostaria de ficar preso a fazer apenas uma coisa”, completou ele.
A nova produção televisiva, que será exibida integralmente em formato preto e branco, ambienta-se na década de 1930 e acompanhará a rotina de Ben Reilly. O protagonista é um investigador particular amargurado que acaba sendo forçado a combater o crime e a confrontar o seu passado como o único super-herói da cidade.
O projeto marcará o retorno definitivo do ator ao personagem, uma vez que ele já havia emprestado a sua voz ao detetive na animação de sucesso Homem-Aranha no Aranhaverso. O astro aproveitou para destacar a sua preferência pela estética visual escolhida para a nova série.

“Eu sou totalmente adepto do preto e branco. Concebi minha performance para o preto e branco, e fico feliz por tê-la visto dessa forma”, afirmou Nicolas durante a conversa.
“Na verdade, uma das minhas ideias foi filmar em cores, porque conheço os adolescentes e sei que eles não têm muita experiência com preto e branco. Então, o sonho é que eles assistam em cores, depois vejam em preto e branco, aprendam algo e pensem: ‘Ei, quero ver algumas dessas referências cinematográficas’, e aí descobrem um verdadeiro tesouro do cinema americano”, explicou detalhadamente o ator.








