O novo filme da Marvel e da Sony Pictures, Homem-Aranha: Um Novo Dia, vazou por completo no X antes de ser retirado do ar, repetindo um roteiro que a indústria já viu acontecer poucos dias atrás.
A cópia pirata de alta qualidade foi publicada na manhã de sexta-feira por um perfil comum e permaneceu no ar por cerca de nove horas. Nesse período, alcançou 5,9 milhões de contas, com mais de 143 mil curtidas e 10 mil compartilhamentos, antes de ser removida. Outras contas replicaram o arquivo, mas duraram pouco na plataforma.

O caso vem logo depois de A Odisseia, de Christopher Nolan, sofrer o mesmo problema na mesma rede social na semana passada, quando a versão ilegal somou 2,1 milhões de visualizações em menos de três horas até a conta responsável ser suspensa.
Enquanto a Universal se pronunciou sobre o vazamento de seu longa, afirmando ter acionado imediatamente os protocolos de remoção, a Sony preferiu não comentar o episódio envolvendo o herói.

O estrago comercial, porém, parece nulo. Apesar do vazamento, a sexta-feira registrou uma estreia recorde para Homem-Aranha: Um Novo Dia, estimada entre 167 e 173 milhões de dólares, ultrapassando os 157,4 milhões que Vingadores: Ultimato faturou em seu primeiro dia, em 2019.
A marca também deixa para trás o desempenho de Sem Volta para Casa, que fez 121,96 milhões na estreia, e coloca o filme no caminho de disputar o recorde absoluto de melhor fim de semana da história.
Desde que comprou o Twitter e o rebatizou como X, em 2022, Elon Musk passou a permitir que assinantes do plano premium publiquem vídeos de até quatro horas, brecha que facilitou a circulação de filmes completos na plataforma.










