O usuário iShootWithACamera, do Reddit publicou uma teoria que liga os Dursleys às relíquias da morte. Segundo ele, os presentes enviados pelos tios, nos aniversários de Harry, são referências sutis às Relíquias.
No primeiro ano, Harry recebe uma moeda de cinquenta pence, que se parece em forma com a Pedra da Ressurreição. No segundo, um palito de dente (simbolizando a Varinha das Varinhas) e, no quarto livro, Harry recebe um lenço, simbolizando a Capa da Invisibilidade.
A teoria faz ainda mais sentido sabendo que os Dursleys teriam muito mais espaço na trama inicialmente, e que J.K. Rowling pretendia até mesmo dar poderes mágicos para um deles com o passar da história. Isso nos faz pensar no que talvez poderia ter acontecido, caso a autora tivesse concluído suas ideias. Talvez os tios de Harry tivessem posse de alguma das Relíquias e virariam uma peça fundamental para o desfecho da história?
Um dos motivos que nos leva à botar fé nessa teoria, é uma prática que já tinha sido utilizada na história, o Foreshadowing; que nada mais é do que fazer uma ‘introdução’ à um elemento que futuramente se mostrará importante na história. Um exemplo é em Harry Potter e o Cálice de Fogo, quando no Baile de Inverno, Dumbledore comenta sobre ter achado um banheiro incrível em Hogwarts, justamente quando estava mais necessitado – depois, quando voltou, não encontrou mais o local. No livro seguinte, descobrirmos que esse cômodo é a Sala Precisa, onde Harry e a Armada de Dumbledore treinam feitiços por bastante tempo.
De qualquer forma, é incrível que mesmo depois de anos e anos, ainda consigamos descobrir coisas novas sobre esse universo imensurável que é Harry Potter! Como no caso já publicado aqui, onde foi descoberto o real significado da primeira fala de Snape!
J.K.R. é realmente incrível!
Revisado por: Bruna Vieira.