Depois de já ter passado o Homem de Aço na bilheteria global graças a grandes números internacionais, o filme de Zack Snyder Batman vs Superman: A Origem da Justiça também conseguiu passar o filme do ano para muitos nerds, produzido pela Fox, Deadpool neste fim de semana.
Na bilheteria doméstica, já temos duas semanas consecutivas de quedas significativas para Batman vs Superman: A Origem da Justiça, porém o filme passou Deadpool, vemos também que os US $ 380 milhões em bilheteria doméstica podem estar fora do alcance para o filme da DC (que era o esperado), entretanto filme já tem uma bilheteria internacional quase de US $ 500 milhões. Que, com a sua atual margem de US $ 296 milhões em bilheteria norte-americana, registra até o momento US $ 783.485.542 – cerca de US $ 28 milhões a mais que Deadpool fez no mundo.
Após superar Deadpool $ 755 milhões, Batman vs Superman: A Origem da Justiça também passou The Amazing Spider-Man ($ 758M), Guardians of the Galaxy ($ 773M), e o original Star Wars ($ 775M).
Ao passar Man of Steel, no total nacional Batman vs Superman: A Origem da Justiça torna-se o filme de Superman de maior bilheteria na história, mas é improvável que venha superar The Dark Knight ou The Dark Knight Rises, ambos que arrecadaram mais de US $ 1 bilhão globalmente. As estimativas atuais são de que o filme irá registrar entre US $ 800 milhões há US $ 1 bilhão.
Se os números do fim de semana forem ajustados, o filme também poderia passar Spider-Man 2, que atualmente está bem acima e Batman vs Superman: A Origem da Justiça com US $ 783,8 milhões.
O filme custou cerca de US $ 400 milhões com seu orçamento de produção e seu orçamento de marketing, por isso se disse que o estúdio estava esperando cerca de US $ 1 bilhão no mundo para Batman vs Superman: A Origem da Justiça, mas que seriam necessários apenas US $ 800 milhões para fazer o filme tecnicamente rentável. Ainda é considerada a marca de US $ 1 bilhão, mas as chances são boas de que o filme venha a atravessar a barreira dos U$ 800 milhões no meio da semana e que, até o final da próxima semana, venha ficar em torno de US $ 821 milhões global.
Revisado por: Bruna Vieira.