Ontem (22), vazou o filme completo na internet da animação da DC, A Piada Mortal, ou seja, uma relação sexual entre Batman e Batgirl também foi conhecida. Após a Internet coletivamente fazer um “MDS” depois de assistir a um gif de Batman e Batgirl transarem na cobertura de uma casa, Brian Azzarello explicou a trama durante uma exibição do filme na San Diego Comic-Con.
“A coisa sobre isso é que é a controversa, então nós adicionamos mais controvérsia”, disse Azzarello. “Eu acho que ela é mais forte do que os homens nesta história. Ela controla os homens ao seu redor nesta história.”
A trama tem sido criticada pela adição da implicação emocional de Batman à agressão sexual da Batgirl, que se torna paralítica pelo Coringa, sendo de alguma forma ligada ao seu relacionamento sexual com Batgirl. No entanto, Azzarello salientou que o arco da história reforçou o caráter da Batgirl em A Piada Mortal. “Ela sai como um personagem mais forte no final desse arco”, disse Azzarello.
A Piada Mortal foi originalmente escrito por Alan Moore e ilustrado por Dave Gibbons em 1988. A Graphic Novel recebeu elogios por transformar o Coringa em um personagem trágico, dando-lhe uma origem possível, mas também críticas pelo tratamento de Barbara Gordon.
A adaptação animada de A Piada Mortal será lançada em DVD e BluRay em 25 de julho.
Fonte: Comic Book
Revisado por: Bruna Vieira.