Já em desenvolvimento há algum tempo, Star Trek Discovery é a mais nova série do universo de Star Trek que será transmitida ano que vem.
A produção é conhecida por ser cercada de mistérios e ter poucos detalhes revelados, mas o showrunner Bryan Fuller quebrou esse ‘protocolo’ e contou um pouco mais sobre a série.
Fuller disse que Nicholas Meyer escreverá o rotero do segundo episódio da série, enquanto o primeiro episódio será escrito pelo próprio Bryan Fuller, em parceria com Alex Kurtzman, que ajudou no roteiro dos dois primeiros filmes de Star Trek da nova trilogia, Star Trek (2009) e Star Trek Além da Escuridão (2011). Meyer escreveu o roteiro de três filmes da franquia Star Trek na década de 80 – 90 ( Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan, Jornada nas Estrelas IV: A Volta para a Terra e Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida).
Também foi dito que a série terá 13 episódios, mas que espera que esse número seja cortado para apenas 10 na próxima temporada, seguindo ao exemplo de Game of Thrones. De qualquer forma, 13 episódios é um bom número para evitar deslizes durante a temporada e manter a série dentro dos eixos, sem precisar enrolar, como acontece com a maioria das séries de 24 episódios.
Star Trek: Discovery é da CBS e tem estreia prevista para janeiro de 2017.
Revisado por: Bruna Vieira.