Da Warner Bros. e DC Entertainment, “The Flash” perde o seu diretor. Segundo a revista Variety, Rick Famuyiwa deixou o projeto.
Fontes próximas de ambos dizem que Famuyiwa e o estúdio tiveram diferenças criativas, fato que forçou a separação. Problemas semelhantes surgiram com o projeto “Mulher-Maravilha”, após a saída de Michelle MacLaren, porém esta fora rapidamente substituída por Patty Jenkins, sem causar quaisquer problemas com o cronograma da produção.
Famuyiwa é o segundo diretor que sai do projeto, antes dele Seth Grahame-Smith fora cotado, mas este deixou o projeto no início deste ano.
A Warner Bros. não fez nenhum comentário sobre a notícia.
Atualização
“Quando fui abordado pela Warner Bros. e DC sobre a possibilidade de dirigir The Flash, eu estava animado com a oportunidade de entrar neste mundo surpreendente de personagens que eu cresci vendo, e que ainda fazem parte da minha vida. Também estava animado para trabalhar com Ezra Miller, que é um jovem ator fenomenal”, disse Famuyiwa em um comunicado. “Eu lancei uma versão do filme em linha com a minha voz, humor e coração. Embora seja decepcionante que não estou no projeto, fico grato pela oportunidade. Vou continuar a procurar oportunidades para contar histórias (…). Desejo a Warner Brothers, DC, Jon Berg, Geoff Johns, e Ezra Miller tudo de melhor à medida que continuam a sua viagem na força da velocidade.”
Depois da partida de Grahame-Smith como diretor, o estúdio agiu rapidamente para substituí-lo sem soluços. Esta situação, no entanto, é diferente; pré-produção significa que estava nos estágios iniciais.
Revisado por: Bruna Vieira.