Aconteceu Naquele Verão | Conto Preferido: Inércia
Sim, eu estou encantada pelo livro “Aconteceu Naquele Verão” e seus contos para lá de apaixonantes. E, hoje, vou falar sobre minha história favorita dos doze contos.
“Um acidente põe frente a frente dois melhores amigos que não se falavam há meses. É hora de eles colocarem na mesa tudo que nunca foi dito, antes que seja tarde demais” Escrito por Veronica Roth.
Antes de ler essa história, logo pensei: “ótimo, mais uma história onde melhores amigos acabam se pegando”. Mas, não queria julgar antes de conhecer, então mergulhei fundo na leitura, e pra que? Para chorar é claro.
De todo o livro, essa história foi a que mais mexeu comigo, não apenas pela escrita perfeita da escritora, mas também pela forma que ela conseguiu fazer você sentir o que os personagens sentem, eu simplesmente não conseguia pensar mais neles como meros personagens. Acabei me identificando.
Na história, são dois melhores amigos que um deles é obrigado a voltar e conversar com o outro que está doente, lá eles lembram de suas memórias juntos (É sinistro já que tudo é feito por uma máquina e coisas assim…) mas, o que está doente vai morrer e isso tudo deixa bem mais tenso o reencontro dos melhores amigos. Claro que não vou contar o final, mas acho que só nisso você já entendeu o porque dela de ser minha história favorita né? Chorei muito e fiquei muito tocada com a forma como a Veronica escreveu. Tudo foi de uma sensibilidade enorme. Vale a pena cada lágrima escorrida!
Veronica Roth ficou conhecida mundialmente por seus livros da aclamada saga Divergente.
Mas não seria a que eu gostaria de viver, na verdade, dentre todas as histórias acho que eu só gostaria de viver uma, “Nova atração” mas sem o terror demoníaco todo, apenas encontrar um romance que eu nunca pensei que daria certo.