Em março de 2016, cinco meses antes de seu lançamento, havia uma informação de que a Warner Bros. já estava desenvolvendo uma sequencia para o original Esquadrão Suicida. E enquanto, Esquadrão Suicida conquistou uma impressionante marca de US $ 745,6 milhões na bilheteria mundial, a maioria das pessoas tanto fãs como criticos não ficaram tão felizes com o resultado.
Mesmo assim, seus números saudáveis de bilheteria são motivos mais do que suficientes para a WB prosseguir a franquia, mas desde que o diretor / roteirista David Ayer está atualmente ocupado ocupado com Sereias de Gotham – um filme spin-off com Margot Robbie como Harley Quinn, Mulher-Gato e Hera Venenosa – o estúdio está à procura de um novo diretor.
Na quarta-feira, Mel Gibson teve seu nome ligado ao projeto pelo The Hollywood Reporter, dizendo que a WB está em “conversas preliminares” com o controverso diretor de a Paixão do Cristo sobre a direção de Esquadrão Suicida 2. E horas depois, enquanto participava de uma exibição de seu filme indicado ao Oscar em Santa Monica, Gibson confirmou a noticia.
Durante a sessão de perguntas e respostas, o moderador perguntou: “Então, isso está chegando perto de um acordo ou é um primeiro encontro?” Gibson respondeu: “É uma espécie de primeiro encontro.”
https://www.youtube.com/watch?v=NtE3SJCr8W8