A estrela de Punho de Ferro, Finn Jones, está bem ciente das críticas que a série esta levando, e acha que tem algo a ver com o presidente Donald Trump, mas fazendo referencia a outra coisa, confira.
O ator admitiu a RadioTimes.com que compreendeu por que alguns críticos que tiveram acesso antecipado a série não curtiram a trama.
“Acho que o mundo mudou muito desde que estávamos filmando aquele programa de televisão”, disse ele. “Estou interpretando um super-herói americano bilionário, numa época em que o arquétipo do bilionário americano branco é o inimigo público número um, especialmente nos EUA”
“Nós filmamos a série antes da eleição de Trump, e eu acho que é muito interessante ver com essa percepção, agora que Trump está no poder, isso torna muito difícil um show trazer de raiz alguém que vem de privilégios brancos, quando esse arquétipo é inimigo público número 1.”
Ele insistiu que enquanto os críticos só viram os seis primeiros episódios, ainda se levará toda a série e a que vem depois Marvel The Defenders para entender verdadeiramente Danny.
Veja o video abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=T7D0-pAWZG4
“Danny é um peixe fora da água, e você realmente não entende de onde ele está vindo”, disse Jones. “Mas eu acho que há também um nível de intriga. As pessoas precisam ver a série completa – Iron Fist não termina até o último episódio de Defensores. Ele realmente vai em uma jornada de auto-descoberta, e cresce no papel. É uma longa jornada “.
Esta é a quarta série que a Marvel fez com Netflix seguindo de Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage, e recebeu de longe a pior reação dos críticos. A crítica de RadioTimes.com aponta que o drama mostra “um cara branco privilegiado [Danny Rand] praticando artes marciais contra uma sensei asiática mulher (Wing de Colleen de Jessica Henwick), e é difícil acreditar que ninguém encontrou a ótica desse problema”
A resposta de Finn Jones é direcionada a Radio e tem sentido quanto isso, mas infelizmente no Brasil a chamada das matérias diz respeito somente a parte que ele menciona Trump, porém colocar assim deixa as coisas fora de contexto que o ator quis dar.