O esqueleto da DC Filmes do ano passado trouxe o sucesso financeiro Batman vs Superman e Esquadrão Suicida para salas de cinema, mas esses lançamentos também transformaram a Warner Bros. Pictures para seus filmes futuros filmes.
E com Mulher-Maravilha estreia daqui a pouco mais de um mês e algumas pessoas estão começando a notar como essa abordagem mudou e parece bem sucedida até agora.
Enquanto o Marketing de Esquadrão Suicida e Batman vs Superman pareceram tendenciosos aonde dava a entender que o Coringa apareceria em todas as ocasiões do filmes, cenas que apareceram nos trailers e tv spots não estavam no longa e a aparição do grande vilão Apocalipse renderam criticas a Warner Bros.
O chefe do marketing executivo da Time Warner revelou que a campanha da Mulher-Maravilha se orientou pelas de Superman vs Batman e olhou além do escopo do filme em si e em suas contrapartes de mídia a ramificação.
“Foi o primeiro lançamento onde tivemos uma estratégia baseado na coleta de dados dos filmes anteriores, não só para esse filme, mas entre todas as franquias da DC, cada única campanha desde então e até março do ano passado, precisava ser uma oportunidade de coleta de dados”
“Usamos uma abordagem orientada por dados para esse filme desde Batman vs Superman e então, a organização pensa muito diferente e vai para o mercado de forma muito diferente agora. Seis meses após esse filme veio Esquadrão Suicida. Foi um dos primeiros filmes onde paramos gastos antes do lançamento, porque a segmentação e direcionamento foi tão eficaz que estavam batendo os números que estabelecemos”