Resident Evil 2 – Remake sofrerá alterações nas dublagens dos personagens Claire Redfield, Leon Kennedy e Ada Wong.
A atriz que interpreta Claire, Alyson Court, diz que, segundo informações do site PCGamesN, a Capcom optou por dubladores que não fazem parte do sindicato para dar voz a seus protagonistas. Assim como o Remake surgiu após uma grande campanha feita por fãs, também houve grande manifestação para ter a voz original de Claire Redfield. Alyson Court foi contatada sobre seu papel, mas a companhia responsável pelo serviço escolheu uma abordagem diferente para o remake.
Court diz “Eu teria feito” em vídeo no YouTube, “porque sei que vocês queriam isso e realmente agradeço o apoio. Fico grata pelas manifestações de vocês para com a Capcom e todos os envolvidos. Mas infelizmente, até onde sei, eles optaram por escolher atores não ligados ao sindicato.
Court conclui em outro vídeo que houve a decisão por parte da Capcom antes mesmo da greve de dubladores nos Estados Unidos, fato que não teria relação ao uso de atores sem envolvimento com o sindicato.
Em seguida, Matt Mercer, ator de Leon Kennedy e a atriz de Ada Wong, Courtenay Taylor, (via Xbox Achievements) tuitaram partilhar das mesmas experiências de Court, e que assim como ela, não serão as vozes no tão aguardado remake. Ainda não temos notícias até o momento de quais atores irão substituí-los.
Mesmo com tantos pedidos dos fãs para o Remake e para suas originais vozes, não temos informações de porquê essas substituições, além de pouco sabermos sobre o game.
Resident Evil 2 – Remake foi anunciado em 2015 e ainda não tem previsão de lançamento