Em 1994, Kevin Tsujihara ajudou a gerenciar o interesse da Warner Bros nos parques temáticos de Six Flags. Enquanto trabalhava na Warner Bros., ele se concentrou no desenvolvimento de negócios e no conteúdo online. Em 2005, Tsujihara recebeu o cargo de presidente da Warner Bros. “unidade de entretenimento doméstico, que se concentra no vídeo doméstico, distribuição on-line e videogames para a empresa”
Em janeiro de 2013, Tsujihara foi nomeado novo CEO da Warner Bros. após a aposentadoria de Barry Meyer em 1º de março de 2013 e como presidente em dezembro de 2013.
Apesar do seu tempo na empresa, ele não é um nome familiar. No entanto, o desempenho e a recepção ao filme da Liga da Justiça estão prestes a mudar isso. E mais do que The Hollywood Reporter falando sobre seu relacionamento com Brett Ratner.
Antes do lançamento do filme, o Wall Street Journal afirmou que Tsujihara deixou claro que queria que a Liga da Justiça tivesse menos de duas horas. E isso aconteceu na sequência do tempo de execução de 151 minutos de Batman v Superman: Dawn of Justice – que também tem uma “Ultimate Edition” que acrescenta 30 minutos mais.
Isso, bem como fez a supervisão das mudanças para o tratamento original, para criar um filme da Liga da Justiça mais leve e mais esperançoso, jornalistas e fãs apontam agora que Kevin Tsujihara é o grande vilão da DC nos cinemas, o mais interessante é que nao são propriamente fãs, mas sim jornalistas de vários veículos, entre eles um do Washington Post, ressaltaram que a culpa da baixa bilheteria no mercado americano da Liga da Justiça é um legado do Kevin Tsujihara
“#JUSTICELEAGUE agora esta projetada para ter a menor bilheteria de todos os filmes do DCEU na abertura fim de semana. Luthor não podia fazê-lo, Darkside não poderia fazer, Amazo, Starro O Conquistador, Anti-Monitor, Nekkonn e Ras al Ghul não podiam fazer… Mas Kevin Tsujihara derrotou a Liga da Justiça.”
#JUSTICELEAGUE now projected to have the lowest opening weekend box-office of all the DCEU films.
Luthor couldn’t do it, Darkseid couldn’t do it, Amazo, Starro the Conqueror, Anti-Monitor, Nekron and Ra’s al Ghul couldn’t do it… but Kevin Tsujihara defeated The Justice League.
— Bob Chipman (@the_moviebob) 18 de novembro de 2017
“Ei, Kevin Tsujihara, que tal da próxima vez que você desenhar uma linha na areia sobre um tempo de filmes… Deixa a melhor versão do filme definir o tempo?”
Hey, Kevin Tsujihara, how about next time you draw a line in the sand about a film’s length…you let the best version of that film define its running time? #JusticeLeague https://t.co/ksWarqG03d
— Robert Meyer Burnett (@BurnettRM) 18 de novembro de 2017
“#JusticeLeague abaixo do esperado nas bilheterias de nenhuma maneira retardará a quantidade de filmes da DC, mas pode significar o fim para Kevin Tsujihara e 100% significa o fim de Zack Snyder dirigindo filmes da DC.”
#JusticeLeague underwhelming at the box office will in no way slow down the amount of DC movies they put out but it could mean the end for Kevin Tsujihara
and 100% means the end of Zack Snyder directed DC movies.
— Daniel Eliesen (@Daniel_Eliesen) 17 de novembro de 2017
“Kevin Tsujihara na segunda-feira em uma reunião do Conselho”
Kevin Tsujihara on Monday at a board meeting pic.twitter.com/bK5H9jpzIc
— Connor Behrens (@ConnorFilm) 19 de novembro de 2017
Tem sido comum que as pessoas conversem sobre Zack Snyder, Joss Whedon, Geoff Johns, Dan Didio e mais… Mas para Kevin, isso é novo, e provavelmente não desejado.