A partir de 15 de dezembro, fãs de basquete poderão acompanhar ao vivo até seis jogos por semana da liga
A partir desta sexta-feira, 15 de dezembro, a NBA G-League começará a fazer transmissões pela plataforma social de vídeos Twitch. Essa será a primeira vez que uma liga esportiva utiliza a plataforma.
Durante a temporada 2017-18, os fãs de basquete poderão acompanhar ao vivo até seis jogos por semana da NBA G-League em twitch.tv/nbagleague. Após a transmissão, as partidas ficarão disponíveis sob demanda.
A parceria tem o objetivo de inovar a apresentação digital do basquete. Além da transmissão principal, alguns streamers da Twitch farão co-transmissão das partidas, como GoldGlove. Isso permite que criadores de conteúdo compartilhem os vídeos de outro canal, mas com seus próprios comentários e com interação com sua comunidade, resultando em uma experiência mais personalizada.
Para aprimorar a experiência, a Twitch adicionará recursos interativos com a Extensão NBA G-League, que fornecerá os seguintes recursos para os espectadores da plataforma:
Estatísticas: os espectadores podem clicar no nome ou no logo de uma equipe ao lado do placar para visualizar estatísticas de jogadores, da equipe, do jogo e da temporada. Também haverá uma área com estatísticas de outros jogos do campeonato.
Fidelidade: espectadores registrados na plataforma serão recompensados com pontos de fidelidade de acordo com seu comportamento e interações com a transmissão. Os usuários poderão competir para desbloquear conquistas e ganhar prêmios.
“Nossa parceria com a Twitch será inovadora”, afirma Malcolm Turner, presidente da NBA G-League. “Ao incentivar a interação com os fãs e novas tecnologias, a plataforma torna as transmissões em momentos únicos e atraentes, condizente com o público jovem. Esperamos criar experiências especiais para os apaixonados por basquete.”
Como uma área de pesquisa e desenvolvimento da NBA, a NBA G-League testa regras, inovações tecnológicas e equipamentos como maneiras de melhorar a relação do esporte com os fãs.
“Desde o primeiro momento, a equipe da NBA se identificou com a Twitch. Não somos uma experiência esportiva tradicional na TV; permitimos muito mais interação”, comenta Michael Aragon, vice-presidente sênior de conteúdo da Twitch. “De nossos streamers a nossa comunidade comprometida com a experiência interativa, a colaboração com a liga resultará em momentos únicos para os fãs de basquete em todo o mundo.”