O autor James Dashner, mais conhecido por escrever a série Maze Runner, foi acusado por acusações de má conduta sexual.
De acordo com The Hollywood Reporter, as acusações contra James Dashner levaram o autor a ser abandonado por seu agente literário, Michael W. Bourget.
Em uma declaração feita à Associated Press na quarta-feira, Bourret disse que ele não era mais capaz de representar Dashner dadas as sérias alegações trazidas contra seu antigo cliente.
“Eu não poderia, em boa consciência, continuar trabalhando com James, o deixei ontem”, disse Bourret à AP.
As alegações contra o autor surgiram pela primeira vez através da seção de comentários do site da School Library Journal.
Embora o artigo tenha sido publicado originalmente em 3 de janeiro, os comentários que acusam autores populares, como Dashner de má conduta sexual, não começaram a surgir até fevereiro.
Dashner não é o único autor que agora deve enfrentar ramificações por suas supostas condutas.
Na mesma publicação, as acusações de má conduta sexual também foram apresentadas contra o autor Jay Asher, que escreveu 13 Porquês. O livro foi adaptado para uma popular série da Netflix no ano passado.
Em resposta, a Society of Children’s Book Writers e Illustrators anunciou na segunda-feira que eles retiraram oficialmente Asher da organização na sequência das alegações apresentadas contra ele.
Além disso, a Netflix também divulgou uma declaração através da EW, afirmando que Asher, que estava fortemente envolvido com 13 Porquês na sua primeira temporada, não estará envolvido com a segunda temporada da série.