O entusiasmo por trás de “Pantera Negra” em fevereiro ajudou a impulsionar o interesse em “Vingadores: Guerra Infinita”, que apresenta Chadwick Boseman como o rei africano e cenas cruciais em seu país fictício de Wakanda.
Agendar os dois filmes consecutivos “não foi sorte”, disse Dave Hollis, presidente de distribuição mundial da Disney.
“Foram 10 anos de planejamento que culminaram no maior filme de todos os tempos.”
A enorme abertura levantou os negócios em todos os locais de exibição. A maior rede de cinemas do mundo, a AMC Entertainment Holdings Inc., disse que “Vingadores: Guerra Infinita” teve a maior bilheteria de sexta e sábado do que qualquer título na história da empresa. Três cinemas da AMC exibem o filme por 24 horas, e dezenas de salas adicionaram sessões a 2 horas da manhã para atender à demanda.
A IMAX Corp. disse que o filme, que foi filmado usando a tecnologia da empresa, arrecadou US $ 41 milhões em seus cinemas em todo o mundo, registrando recordes em dezenas de países.
O sucesso da Marvel na construção de um universo cinematográfico mudou a estratégia de todos os estúdios de Hollywood que agora procuram dispositivos semelhantes de narrativa e marketing, seja na franquia da DC Comics, da Warner Bros., ou na série “Transformers”, da Paramount Pictures.
Abrindo com um recorde incrivel de US $ 250 milhões na América do Norte (Canadá e EUA) e US $ 380 milhões no exterior para um total global de US $ 630 milhões, o maior início mundial de todos os tempos. Vingadores: Guerra Infinita conseguiu o feito sem a China, onde sera lançado em 12 de maio.