Showrunner Damon Lindelof postou uma carta aberta de cinco páginas aos fãs de Watchmen, dando uma atualização sobre série dramática da HBO ansiosamente aguardada. Sincero e confessional, o documento aborda as preocupações do escritor de Lost sobre a “adaptação” da série de quadrinhos de 1986.
“Nós temos nenhum desejo de “adaptar” as doze questões [Alan Moore e Dave Gibbons] criadas há mais de trinta anos”, escreve Lindelof. “Essas questões são solo sagrado e eles não terão uma recauchutagem nem recriado nem reproduzida nem reiniciada… Elas podem, no entanto, ser remixadas. Porque o baixo das linhas naquelas faixas são familiares e bons demais, e seríamos tolos de não aproveitar… Esta nova história deve ser original. Tem que vibrar com a imprevisibilidade sísmica de suas próprias placas tectônicas. Deve fazer novas perguntas e explorar o mundo através de uma lente fresca. O mais importante, deve ser contemporâneo… O Tom será fresco e desagradável e elétrico e absurdo… Alguns dos personagens serão desconhecidos. Caras novas. Novas máscaras para cobri-los. Temos também a intenção de revisitar o século passado de fantasiados, a aventura através de um conjunto surpreendente, no entanto, familiar aos olhos… E aqui é onde nós vamos tomar nosso maior risco”.
Watchmen é definido em um universo alternativo onde a presença de super-heróis mudou o curso da história. Na história original, um grupo de heróis conhecido como os vigilantes encontram uma enorme conspiração mortal enquanto investigava o assassinato de um dos seus próprios. membros.