A Apple pode estar perto de fazer seu primeiro longa-metragem: a empresa de tecnologia está em negociações com o Cartoon Saloon estúdio de animação cujo trabalho inclui os filmes indicados ao Oscar “O Segredo de Kells”, “Canção do Mar” e “O Comprador de Pão ”, relatou a Bloomberg .
O relatório da Bloomberg, citando fontes anônimas, não forneceu detalhes sobre o que o filme poderia falar. O filme está a pelo menos um ano de ser lançado e ainda não começou a produção, de acordo com as fontes ouvidas.
Um representante da Apple se recusou a comentar. A Cartoon Saloon, sediada em Kilkenny, na Irlanda, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
A Apple pode liberar o filme nos cinemas e negociar direitos para os EUA e outros territórios, segundo o relatório da Bloomberg. De acordo com as regras da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, os filmes devem atingir um limite mínimo de distribuição teatral para se qualificarem para a disputa do Oscar.
A empresa pretende estrear sua série original no próximo ano, o que pode acontecer em março de 2019 ou em algum momento do verão americano, informou o New York Times no início deste ano.