Gangues, máfia, traição, violência, morte, vingança e um misterioso nome em comum: banana fish. Tudo isso gira em torno de Ash Lynx, um garoto que com apenas 17 anos já é um grande líder de gangue na cidade de Nova York, invejado e admirado por todos os cantos.
Enquanto Ash teve uma vida difícil tendo que cuidar de seu irmão mais velho que voltou paralisado da guerra e, ainda criança, se viu forçado a viver a mercê de mafiosos, temos Eiji no outro espectro.
Eiji Okumura é um atleta japonês de 19 anos que, devido a uma lesão, viu sua carreira entrar em decadência cedo demais. Quando o fotojornalista Shinichi Ibe presencia a situação de Eiji, ele o convida para ajudá-lo em sua nova matéria sobre gangues, assim viajando e conhecendo a cidade de Nova York. É nesse momento que os caminhos de Ash e Eiji se cruzam e entrelaçam das maneiras mais inesperadas.
Banana Fish é originalmente um mangá escrito e ilustrado por Akimi Yoshida publicada pela editora Shogakukan de 1985 a 1994. A adaptação para anime foi lançada em julho de 2018 pela Fuji TV e ainda está em progresso.
Não é apenas mais um anime onde o enredo é previsível, você nunca sabe o que esperar e cada volta torna a história ainda mais emocionante, os personagens te cativam de primeira e você se sente ansioso para saber de que forma eles irão amadurecer. Por fim, vem o mistério que une todos eles de alguma forma: banana fish, que a essa altura não se sabe se é uma pessoa, uma organização ou alguma outra coisa. É preciso ir mais a fundo nessa história para descobrir.