Hoje, no primeiro dia aberto para o público, a Game XP veio ao Rio de Janeiro para mostrar a que veio. O primeiro Game Park do mundo foi feito com uma estrutura gigante dentro do Parque Olímpico do estado do Rio.
Com a proposta de proporcionar uma experiência incrível para todos os gamers presentes no evento.
A Game XP conta com três grandes arenas: uma delas focada para toda a experiência envolvendo Realidade Virtual e realidade aumentada, nomeada de Inova Arena. A segunda, a Gameplay Arena, conta com todo as a grandes desenvolvedoras de games que confirmaram presença no evento, como a Sony, Microsoft, NBA, Warner. A terceira arena conta com a maior tela já criada para a projeção de e-sports, e lá ocorrerão campeonatos de Rainbow Six, Counter Strike, League of Legends e outros.
Fora as arenas dedicadas, ao ar livre também contamos com diversas atividades para os presentes no evento. Experiências interativas baseadas em diversos games, como uma parede de escalada do Spider-Man, treinos de futebol com o Pro Evolution Soccer, corrida com o Crash Bandicoot, entre outros.
Na prática, não é tão simples manter uma organização desse porte, alguns pontos precisam ser melhorados por parte da organização. Como atrações definidas no dia, locais de entradas e saídas que são alteradas o tempo o todo, e pouco espaço dentro da arena Gameplay, os estandes estão um pouco amontoados uns nos outros. Coisas pequenas, mas que podem deixar os visitantes um pouco desanimados.
Com certeza a organização está ciente desses pequenos pontos e melhorarão para os próximos dias do evento.
O primeiro dia do evento foi um grande sucesso, todos se divertindo com os games e atividades, palestras interessantíssimas rolando, arena de e-sports lotada o dia inteiro. Provavelmente, o primeiro de muitos Game Park’s que estão por vir.