O produtor executivo da Blizzard, Allen Adham, anunciou que mais IPs do desenvolvedor podem receber o tratamento de jogos para celular. A notícia sai após o anúncio do Diablo Immortal, um título móvel que faz parte da franquia Diablo.
“Em termos da abordagem da Blizzard para jogos em dispositivos móveis, muitos de nós nos últimos anos mudaram de desktop para jogar muitas horas em dispositivos móveis, e temos muitos de nossos melhores desenvolvedores trabalhando em novos títulos móveis em todos os nossos IPs “, disse Adham durante uma conferência de imprensa da BlizzCon 2018, de acordo com um usuário do Reddit . “Alguns deles estão com parceiros externos, como o Diablo Immortal; muitos deles estão sendo desenvolvidos apenas internamente, e teremos informações para compartilhar sobre eles no futuro. Também direi que temos mais novos produtos em desenvolvimento hoje em dia.”
As quatro principais franquias da Blizzard são Diablo, Warcraft, StarCraft e Overwatch. O desenvolvedor já obteve sucesso com o Hearthstone: Heroes of Warcraft, um jogo de cartas colecionáveis gratuito baseado na série Warcraft, lançado originalmente no PC antes de ser portado para o celular.
Diablo Immortal é uma continuação de Diablo II e prequel para Diablo III, focando nas aventuras de certos personagens da série entre esses dois jogos. Após seu anúncio, o Immortal enfrentou uma reação generalizada dos fãs de Diablo, muitos dos quais esperavam que o próximo jogo anunciado para a série fosse Diablo IV.