A Netflix está pronta para mostrar seus sonhos. A plataforma de streaming anunciou nesta segunda (01), de modo oficial, a produção da série Sandman, a adaptação da icônica HQ dos anos 90 escrita por Neil Gaiman.
O autor inclusive terá participação direta no projeto, recém-saído de sua experiência como showrunner de Good Omens, da Amazon Prime (uma adaptação de seu romance com Terry Pratchett). Gaiman será o roteirista e produtor executivo da produção, ao lado de David Goyer – roteirista do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas. Allan Heinberg (de Mulher Maravilha) será o showrunner.
“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a equipe brilhante que é Neil Gaiman, David S. Goyer e Allan Heinberg para finalmente trazer a icônica série de quadrinhos de Neil, Sandman, para a vida na tela”, disse Channing Dungey, vice-presidente de programação original da Netflix, em um comunicado à imprensa. “Desde os seus personagens e histórias ricas até os mundos intrincadamente construídos, estamos empolgados em criar uma série original épica que mergulha profundamente neste universo multi-camadas amado por fãs de todo o mundo.”