Brasil passa por uma transformação politica neste ano com a vitória do lider de extrema direita, Bolsonaro, e isso parece ter afetado a relação de como o mundo nos ver.
A série House of X #5, lançada em 18 de setembro de 2019 nos EUA, investe em varias ideias, entre elas que a ilha de Krakoa seria hoje uma nação mutante (pelo menos, é a ideia), mas o problema é que para o país possa existir ele precisa que todos os países na ONU concordem, o que acaba sim e não acontecendo.
Mas porque os países aceitariam isso? Simples, existem flores nesta ilha que são capazes de aumentar a expectativa da vida humana dos seres humanos em cinco anos, prevenir várias doenças, entre elas as mentais e ainda servir com um poderoso remédio, o mais potente já feito pela humanidade. Vários países estão de olho nelas e pedem que seja entregue a humanidade estes itens raros.
Lindo né? Mas só no papel, vários países aceitam a proposta dos mutantes, mas alguns outros como Irã, Coreia do Norte, Latvéria, Venezuela e Brasil recusam a ideia. Estes países todos são governados por ditadores ou governos ultraconservadores, Brasil está entre eles.
Os motivos para o Brasil e outros países não aceitarem políticos, ideológicos ou religiosos. Bem que passamos por um momento assim mesmo.