O relançamento dos X-Men com o escritor Jonathan Hickman estabeleceu um novo lar para todos os mutantes, a ilha mutante Krakoa. A ilha acolhe mutantes de todo o mundo para encontrar abrigo e santuário em sua paisagem exuberante. Os fundadores de Krakoa concederam até aos vilões mutantes mais notórios do universo Marvel uma chance de viver em paz na ilha.
Desde o início, Hickman também forneceu uma lista de todos os mutantes de nível ômega no Universo Marvel. Nem todos esses mutantes estavam entre os vivos. Então veio a revelação de que, através dos cinco, qualquer mutante morto pode retornar. A edição de hoje da Excalibur traz à tona toda essa revelação, pois um dos mais notórios mutantes no nível ômega é trazido de volta dos mortos.
SPOILERS para Excalibur # 1
Excalibur # 1 foca em Betsy Braddock. Durante anos, Besty foi forçado a habitar o corpo de outro mutante, Kwannon. Recentemente, ela recuperou seu corpo original e agora está restabelecendo sua identidade. Ela está passando um tempo com seu irmão gêmeo Brian, também conhecido como Capitão Grã-Bretanha, mas é hora de ela se juntar a seus irmãos mutantes em Krakoa.
Antes ela caminha através do portal para Krakoa, ela diz Brian que ela deseja o seu irmão mais velho Jamie estava vivo para ver Krakoa. Acontece que ela talvez devesse ter cuidado com o que estava desejando. Pouco tempo depois de chegar a Krakoa, Betsy é chamada para o incubatório. Jamie está de volta e ele já está causando problemas.
Jamie tem o poder no nível ômega da “manipulação da realidade quântica”. Em sua vida anterior, ele acreditava que a realidade era um sonho, um sintoma atribuído à esquizofrenia. Ele parece mais lúcido agora que renasceu.Lúcido, mas não menos irritante, se a interação com a irmã é algo a se fazer. Betsy se perguntou se o paraíso teria mantido Jamie “na linha reta e estreita”. Parece que ela vai descobrir
O que você acha da Marvel trazendo de volta Jamie Braddock? Deixe-nos saber nos comentários
fonte: comicbook.