Judy é a cinebiografia da Atriz e cantora Judy Garland, a Doroty do Mágico de Oz. Ela foi uma grande vítima da indústria e uma das crianças que mais sofreu por conta da carreira.
O filme é dirigido por Rupert Goold e estrelado pela provável ganhadora do Oscar (e já ganhadora do Globo de ouro entre outros prêmios) Renée Zellweger em uma de suas melhores atuações na carreira.
Dito isso… acabou-se o que o filme tinha de bom.Ta bom, ta bom… sejamos menos críticos (oi?).
Os dois pontos altos dedireção são os dois planos sequência do filme, o primeiro logo na abertura e o segundo no momento em que a Renée canta By Myself. Sobre esse segundo… foi alí que vi o oscar indo pra mão dela. Que coisa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A.De resto… é um filme preguiçoso e covarde. Se vai contar a história da Judy… CONTA DE VERDADE.
O filme se preocupa em mostrar algumas situações leves só pra gente entender como talvez os traumas dela tenham se formado, mas uma leve pesquisa na história da mulher e a gente percebe que o buraco é bem mais embaixo.
Claro, tem o fator também de que os produtores não querem irritar nenhuma empresa, que pode ser considerada culpada pelos maus tratos e abusos sofridos.
Dessa forma, esse filme só foi feito pra tirar dinheiro do bolso dos fãs que querem ouvir Somewhere Over the Rainbow (Que a gente só consegue pensar na versão lá da novela O Cravo e a Rosa). Esse filme não busca informar, nem denunciar, nem nada. é só um enredo quase sem roteiro pra colocar umas músicas famosas e lucrar.
Aqui no Brasil talvez não faça muito dinheiro, mas lá fora… américa chora por essa mulher. E tinha muito choro na minha sessão. Choro de quem conhece a história.
Da mesma forma que não posso criticar um livro que não li… só posso criticar essa história pelo que ela me apresenta. E ela me apresenta um nada com ótima trilha sonora.
Judy já está nos cinemas e vale a pena assistir pra ticar a lista de filmes do Oscar. E porque nossa eterna Bridget Jones está arrasando no papel.Mas se informe, assista os filmes da Judy, veja documentários e pesquise sobre a vida dela. Não deixe essa história morrer com esse filme morno.