A Riot Games lança nesta quinta-feira, 30, Legends of Runeterra (LoR), um jogo de cartas gratuito e ambientado no universo de League of Legends.
Com recursos multiplataforma, o título está disponível gratuitamente para PC, Android e iOS. Como parte do lançamento oficial, o LoR apresenta também sua primeira expansão, Marés Crescentes.
Marés Crescentes desbrava novos territórios com a inclusão de Águas de Sentina. Nessa região, gangues de piratas nunca perdem a chance de saquear, e monstros das profundezas devoram navios inteiros sem aviso. No traiçoeiro porto de Águas de Sentina, os nativos vivem e morrem seguindo um simples código: pegue tudo o que puder.
Marés Crescentes traz mais de 120 cartas novas e 11 Campeões do universo de League of Legends, como Miss Fortune, Fizz e Gangplank. O conjunto também inclui seis novas mecânicas, oferecendo opções de jogo mais complexas e interessantes.
“Estamos muito felizes com o lançamento oficial de Legends of Runeterra depois do nosso incrível Beta Aberto”, comentou o produtor executivo Jeff Jew. “Reafirmamos nosso compromisso com uma mecânica de jogo interativa e estratégica, amplas possibilidades para montar decks e grande protagonismo dos Campeões. Chegou a hora de colocar as cartas na mesa e explorar tudo o que Runeterra tem a oferecer. Obrigado a todos que jogaram e enviaram feedbacks durante o Beta! Para quem está chegando agora, a gente se vê no jogo!”, diz Jew.
Ambientado no mundo do League of Legends, Legends of Runeterra é um jogo estratégico de cartas no qual habilidade, criatividade e astúcia determinam seu sucesso. Escolha seus Campeões, combine cartas de diferentes regiões — cada uma com seu próprio estilo e vantagem estratégica — e monte o deck perfeito para superar qualquer adversário.
Nunca foi tão fácil montar um deck e conseguir as cartas que você quer, pois LoR oferece o sistema de progressão mais generoso e centrado no jogador que esse gênero já viu. Os jogadores podem conseguir todas as cartas gratuitamente ou comprar cartas diretamente sem pacotes aleatórios.