Chegará as lojas neste mês, pela editora Devir, o mangá intitulado “Sunny” do autor Taiyo Matsumoto. Claro, que nós do Cabana do Leitor tivemos a oportunidade de ler a primeira edição, o qual contaremos alguns detalhes a vocês (sem spoilers).
Inicialmente, vale lembrar que Matsumoto não é um autor tradicional, uma vez que seu traço é no mínimo “diferenciado”, algo que pode ser notado nas primeiras páginas coloridas da edição.
Muitos leitores devem estar acostumados a outros estilos de traços mais frequentes na indústria de mangás, contudo, tal diferença não é um ponto a ser considerado para desistência da leitura, ao contrário, com traços abstratos, o autor consegue trazer os personagens para uma perspectiva realista e caricata em que o leitor, à medida que vai se aprofundando na trama, começa a se identificar com a obra.
E este é o caso de sua nova criação, que com os traços peculiares e costumeiros em sua jornada, Matsumoto apresenta a história de um grupo de adolescentes órfãos, que dão asas aos seus sonhos e anseios dentro um velho carro cor de mostarda, a que apelidaram carinhosamente de “Sunny”, título do mangá.
Como será que é ser abandonado pelas pessoas que você considerava serem importantes, e que cuidariam de ti pelo resto de sua vida…
À medida que o leitor se aprofunda na história, começa a notar que a mesma, é muito mais que eventos bons, repletos de sonhos e fantasia; ao contrário, é algo que ao ser analisado de maneira profunda, retrata a maneira como adolescentes reagem ao abandono. Isso mesmo, abandono, tema que é abordado de maneira sutil, pode-se dizer, desde as primeiras páginas, até o final de sua edição.
Logo, o velho carro cor mostarda “Sunny”, título desta comovente história, é apenas parte do cenário em que exibe as várias facetas das duras realidades que os personagens vivem principalmente os adolescentes, que ao chegarem ao veículo, o usam como uma válvula de escape para as emoções e pensamentos reprimidos que possuem fato evidente no decorrer da trama, assim como o sentimento de que não desistirão tão fácil de encontrar a tão sonhada felicidade.
A obra contém 424 páginas e está previsto para lançar pelo valor de 84 reais.