Uma das estreias do mês de Abril no Crunchyroll foi Woodpecker Detective’s Office e nós do Cabana do Leitor decidimos mostrar nossas impressões dos três primeiros episódios. Lógico, sem spoilers.
O Woodpecker Detective’s Office é um romance de mistério japonês de 1999 escrito por Kei Ii, que ganhou sua versão anime pela Liden Films.
O enredo nos conta a história do professor Kyosuke Kindaichi e seu amigo poeta Takuboku Ishikawa em Tóquio no fim da Era Meji. Certo dia, os dois resolvem passear por Asakusa e acabam se tornam testemunhas de um misterioso assassinato.
Estranhamente, no segundo episódio, os dois amigos acabam em uma outra cena de crime, mas dessa vez um deles pode ser o culpado.
Durante os episódios é notório a diferença entre Kyosuke e Takuboku. O Kyosuke é mais centrado, tímido e que não mede esforços para ajudar o amigo. Já Takuboku é mais brincalhão e tem seu lado investigativo muito mais aflorado.
Esse anime é a definição de não julgue um livro pela capa, já que ele é uma mistura entre uma leve comédia com suspense investigativo e isso não é passado nenhum pouco na capa que está na plataforma. Isso é um ponto negativo, pois acredito que muita gente vai deixar de assistir achando que o enredo é totalmente diferente.
Devo ou não assistir?
Woodpecker Detective’s Office é um anime investigativo divertido que aparenta desenrolar muito mais a sua história. Se você gostar de animes que nem In/Spectre, você vai adorar este aqui. Vale a tentativa.
Caso tenha se interessado é só clicar aqui para assistir.