Nas últimas semanas, tivemos os jogos que definiram o futuro do CBLoL 2020 e como seria a tabela que levaria os times para as finais. O Cabana juntou todas as matérias em uma pra você que perdeu os jogos e quer ficar por dentro.
A tabela terminou assim:
A décima sexta rodada (17 de abril) emociona, com jogos disputados não só pela liderança da tabela, mas também pelos times que estão fugindo do rebaixamento. Vivo KeyD abre vantagem e assume liderança e clássico acaba com mais uma derrota para paiN.
No primeiro jogo tivemos a FURIA que vinha de outros jogos onde pecavam no early game e tinham que buscar o jogo pelos NPCS, contra a PRG, onde mostrou total conforto em usar o erro do outro time, que mesmo punindo, não soube usar a vantagem e acabaram entregando o jogo.
Já no segundo jogo, tivemos o clássico entre a INTZ e a paiN, e mesmo com uma fase ruim, os intrépidos acabaram levando a melhor em um jogo totalmente deles, contra a paiN.
Em seguida, o terceiro jogo do dia foi entre a KabuM e RDP que estão na parte de baixo da tabela, em um jogo decisivo, onde a KabuM acabou virando o jogo e teve sua vitória em cima da Redemption. O último jogo do dia foi entre os favoritos do CBLoL atualmente, Vivo Keyd e Flamengo, onde também disputavam a liderança da tabela e acabaram destruindo o jogo contra o FLA, que abriram vantagem na tabela com dois pontos na frente.
A décima sétima rodada (18 de abril) deixa a tabela mais apertada na parte inferior. Com jogos apertados e tabela intricada, Redemption se aproxima do rebaixamento e KeyD segue na liderança.
O primeiro jogo foi entre a Vivo Keyd e paiN Gaming, que continua isolada na tabela, teve um ótimo jogo onde conquistaram vários objetivos para a equipe e mostraram que a paiN segue com problemas com seu time.
O segundo jogo do dia, entre KabuM e INTZ. Um jogo tenso, onde o early estava sendo dominado pela INTZ e tudo parecia correr bem até que alguns pontos do jogo foram tomados pela Kabum que acabou escalando e obtendo a vitória.
A terceira partida foi entre PRG e o rubro negro, que acabaram levando a pior depois de enfrentarem a Kalista top absurda do fNb, que levou o jogo com tranquilidade.
O último jogo do dia foi de muita tensão, Redemption contra FURIA, um apertado e importante jogo para os dois times. O jogo estava indo bem para os gaúchos, que estavam controlando o jogo bem e conseguindo segurar, mas com uma virada e um roubo de barão do time da FURIA, a RDP perde mais um jogo e fica na berlinda, já temendo o rebaixamento para segunda divisão.
No último domingo (19 de abril) aconteceu a décima oitava rodada do CBLoL 2020 com tabela estreita, o oficial rebaixamento da Redemption da competição que mesmo assim da show e complica a tabela dos outros times, com jogos emocionantes e surpreendentes.
No primeiro jogo, entre KaBuM e PRG, a KaBuM surpreende e acaba vencendo o jogo mesmo muito apertado, deixando a tabela mais apertada.
O próximo jogo foi entre o Rubro-negro e a FURIA, em uma partida com erros e acertos de ambos os lados, com um jogo muito longo. Mesmo assim, o Flamengo consegue vitória mas fecha uma semana não muito boa. Após a vitória, Djoko e Goku conversaram com a imprensa e falaram sobre os jogos e essa inconstância.
“Não acho que tivemos 3 rodadas ruins, o problema do brasileiro e das pessoas em geral é a tendência a achar que a derrota é sempre ruim. O jogo contra a Pain não acredito que jogamos mal, foi sim um jogo que encerramos mal, mas não foi um jogo ruim, foi até em uma semana que estávamos bem, pau a pau. Realmente, os dois primeiros jogos dessa semana foram muito abaixo e esse também, mas tentamos várias coisas diferentes essa semana, os três dias nos viemos com composições radicalmente diferente umas das outras, então, da para dar uma respirada sim, mas ganhar do jeito que ganhamos hoje ainda não é nem de longe um conforto. Apesar dessa semana ter sido péssima, foi talvez a pior semana flamengo nesse split, ela foi um aprendizado e já podemos ter melhoras pra esperar para os próximos jogos…” declarou Djoko.
O terceiro jogo foi entre a INTZ e Vivo Keyd, onde puderam mostrar um jogo totalmente novo, muito diferente dos últimos jogos da série que os intrépidos vinham trazendo neste CBLoL, com a fantástica atuação de Tianci de Darius e garantiram a vitória em cima dos favoritos. Com os resultados desse jogo e depois de não conseguirem um bom split, a RDP acaba sendo rebaixada pois já não tem chance de vaga nos playoffs. Após a vitória, o atirador da INTZ ainda brinca na entrevista coletiva com a imprensa, dizendo que não aguenta mais os altos e baixos do time e suas emoções.
E o Micão ainda continua, sobre a vitória:
O último jogo então foi dos gaúchos contra a paiN, que mesmo estando no relegation mostraram um jogo totalmente diferente. O show em destaque foi do Krastyel com o Yasuo, que destruiu a partida e embolou ainda mais a tabela, fazendo com que a paiN precise lutar ainda mais pelos playoffs. As perguntas sobre o Kami não jogar em nenhum jogo desse split é cada vez maior e a resposta do Dionrray foi essa durante a coletiva de imprensa:
Nessa última sexta feira (24 de abril), o CBLoL 2020 chega em suas últimas semanas com jogos decisivos para definir quem estará classificado para os playoffs e suas primeiras vagas já estabelecidas.
Primeiro jogo: Vivo Keyd teve mais uma vitória pra conta contra FURIA, em um jogo muito bem disputado. Com isso, a Keyd já não pode mais ser ultrapassada independente dos próximos resultados, alcançando o primeiro lugar na tabela do CBLoL.
Segundo jogo: KabuM que chegou em uma crescente no campeonato está cada vez mais próxima de alcançar sua vaga nos playoffs, depois de sua vitória contra paiN Gaming, que está em uma fase complicada, em um jogo tranquilo para os ninjas.
Terceiro jogo: Foi a vez do Flamengo se classificar que só precisava de uma vitória e conseguiu depois do resultado do jogo contra a já rebaixada Redemption. Mesmo com essa vitória e sua vaga, o FLA ainda pode ter mudança de posição na tabela com os próximos resultados.
Quarto e último jogo: Foi a vez da PRG levarem os intrépidos para o final da tabela, garantindo a vitória sem problemas contra a equipe adversária e estando mais próximos da tão esperada vaga. Com esses resultados e a tabela cada vez mais embolada, ainda podem se classificar dois times para a próxima fase.
No último sábado (25 de abril) tivemos a penúltima fase regular do CBLoL 2020 com jogos que empataram a tabela e acabaram decretando a fase de promoção dos intrépidos.
Primeiro jogo: KaBuM, o time que segue com cinco vitórias seguidas vence Flamengo em jogo decisivo para escapar da série de promoção e garantir sua vaga nos playoffs.
Segundo jogo: Redemption com mais uma surpresa, equipe já rebaixada vence o jogo contra o atual líder e favorito da tabela, mas a vitória vem tarde demais já que não existe possibilidade da Vivo Keyd perder o primeiro lugar.
Terceiro jogo: O jogo onde a FURIA mandou os intrépidos direto para a série de promoção, com jogo bem disputado, FURIA vence INTZ e o time sem chances de sair sétima posição, jogará o relegation. Quarto e último jogo: Com o jogo mais longo do CBLoL até agora, paiN Gaming vence jogo contra PRG, que tinha muita vantagem durante o jogo mas não soube utilizar e Tinowns acabou aproveitando desse erro para punir o time e ter a vitória do seu time. Mesmo com a vitória suada, os jogadores não estão em uma boa posição. BrTT, atirador do time, comenta sobre jogo no twitter e diz que chegou a chorar vendo sua performance:
Neste domingo (26 de abril) aconteceu a última fase regular do CBLoL 2020 que teve uma tabela embolada nas últimas semanas.
Primeiro jogo: PRG vence Redemption, time já rebaixado da série, e mesmo com o resultado fica na berlinda pois depende do resultado dos outros jogos.
Segundo jogo: paiN é eliminada pela FURIA, que atropela o time clássico do CBLoL e garante sua vaga nos playoffs.
Terceiro jogo foi entre a Vivo Keyd e KaBuM, que precisava da vitória para garantir sua vaga e como o melhor time em jogos consecutivos, vence os favoritos da série e conquistam sua vaga, tirando a PRG da série.
Quarto jogo: Flamengo vence a INTZ com time totalmente diferente, já que jogavam o showmatch onde o jogo não valeria para nenhum dos lados e termina a etapa regular em segundo lugar.
Com os resultados dos jogos de hoje, a INTZ disputará a série de promoção contra o segundo lugar do Circuito Desafiante 2020 para sua permanência no CBLoL e o time dos gaúchos em último lugar, RDP é rebaixada para segunda divisão. As semifinais aconteceram nos dias 2 e 3 de maio.
Neste sábado (2 de maio) foi a primeiro jogo da semifinal do primeiro split do CBLoL 2020.
O jogo que seria entre a líder e favorita Vivo KeyD que seguia em primeiro lugar contra o time que estava atrás na tabela e vinha assumindo seu espaço, KaBuM, foi obliterador, que garantiu com um 3×0 a vaga para a final do campeonato.
No primeiro jogo, a KaBuM já começou com vantagem no early que acabou snowbalando até o final, conseguiram sem muito esforço os objetivos e anularam totalmente o jogo da KeyD que já não estava conseguindo fightar e nem segurar. Em menos de 30 minutos a KBM consegue a vitória que abre a série em 1×0.
O segundo jogo foi mais devagar, o começo foi novamente da KaBuM que vem tendo os melhores earlys do split mas dessa vez, a KeyD conseguiu responder. Souberam utilizar os erros que foram cometidos pelos laranjas, mas infelizmente, não foi o suficiente e mais uma vez Parang jogou DEMAIS, levando a segunda vitória para sua equipe.
O terceiro jogo era a última chance da KeyD, que de primeiro lugar e favorita foi pra atropelo atrás de atropelo. Mesmo com o Tutsz jogando e tentando segurar com a Syndra que inclusive foi MVP da partida, não deu pra KeyD e a vitória foi mais uma vez da KBM. Com essa vitória, KaBuM é o primeiro time classificado para final do CBLoL 2020. O próximo confronto é entre a FURIA e o Flamengo neste domingo (3).
Neste domingo (3 de maio) foi o jogo entre FLA e FURIA, que decide quem vai para a final do CBLoL 2020 enfrentar os ninjas da KaBuM.
O primeiro jogo da série foi bem disputado, teve um early mais tranquilo para o time do Flamengo, abrindo com os abates e tendo uma boa lane phase. Mesmo com a FURIA conseguindo segurar e utilizar dos erros do FLA para se manter no jogo e com os 2 barões da partida, não foi suficiente e o Flamengo acabou ganhando e abrindo 1×0 para a série.
O segundo jogo teve o Ranger como MVP, com sua Elise em resposta a famosa Morgana JG do Minerva, caçador da FURIA. Com essa escolha, o jogo foi bem mais fluído e sem problemas, o Flamengo leva 2×0.
O último jogo, que era a última chance da FURIA, parecia ser o que iria prolongar os jogos da equipe na série. O jogo começou com a vantagem do Flamengo que rapidamente foi ignorada pela FURIA, que conseguiu mudar o jogo e conseguiu um mid game melhor, mas, com alguns erros e novamente com a vantagem sendo mal aproveitada, o Flamengo virou e encerrou a série com 3×0 em um GG absurdo.
Agora, a final é entre Flamengo e KaBuM. Pra quem vai sua torcida?