ESTE ARTIGO REPRESENTA A OPINIÃO DO CONSELHO EDITORIAL DA CABANA DO LEITOR.
Este texto talvez venha reforçar tudo aquilo que o Cabana do Leitor, como grupo de fãs que o compõe, pensam.
Apesar de não ser o personagem favorito de muitos dos membros do veiculo, é inegável o fato de que Superman representa dentre todas as editoras de quadrinhos, o que mais simboliza a esperança.
O mundo hoje sofre com a ascensão do fascismo, ventos da ditadura ou qualquer outro regime anti-democrático passam pelas nossas costas e pessoas que flertam com o autoritarismo chegam cada vez mais ao poder. Além disso, precisamos enfrentar um inimigo invisível, o coronavírus, que muitos, inclusive os que estão aí com cargos de liderança, insistem em ignorar a sua gravidade.
Em resumo, o mundo está sem esperança.
Simplesmente o símbolo e a força de um personagem voltando aos cinemas que traz esperança e poderia vir com uma história mais leve (não desmerecendo o incrível trabalho de Christopher Nolan e Zack Snyder em Man of Steel) poderia nos trazer um pouco mais de auto-estima.
Quantas pessoas poderiam sentir paz e alento, mesmo dentro de um personagem ficcional, quando este nos traz um pouco de fé?
Depois que isso passar (e tudo um dia passa) vamos estar cansados, esgotados e carentes… Eu (e sei que não estou sozinho) me sentiria realizado de poder voltar aos cinemas e ser abraçado pela própria esperança.
DC, não adie mais este encontro, mais do que nunca precisamos do Superman.