Em fevereiro de 2021, a autora L.L. McKinney e a artista Robyn Smith colocarão um novo e contemporâneo toque na personagem Núbia — irmã gêmea da Mulher Maravilha — apresentando vozes autênticas para ela em Núbia: Real One (Núbia: Aquela Verdadeira, em tradução livre).
A Graphic Novel Núbia: Real One (Núbia: Aquela Verdadeira, em tradução livre) marcará como sendo o primeiro trabalho de McKinney, autora de vários trabalhos aclamados, incluindo a trilogia A Blade So Black (Uma Lâmina tão Preta, em tradução livre), com a DC Comics.
Defensora da igualdade e inclusão na publicação, ela disse “Fui convidada para lançar outra coisa, mas tomei a decisão ao escrever o próprio lançamento para adicionar em Núbia. Sou fã desde o nascimento, e a vi se mudar e aparecer em várias iterações, nenhuma delas me tocando da mesma forma que a original dela. Quero dizer, esta era a irmã gêmea da Mulher Maravilha, tão forte, tão rápida, se não mais forte e mais rápida. E ela era NEGRA! Então, eu a adicionei ao meu discurso para o outro projeto. Acho que algo sobre ela ficou com a equipe porque me enviaram um e-mail e essencialmente pediram um discurso sobre Núbia.”.
Continuando, McKinney relata: “Quando a caça da artista começou, eu sabia que queria outra mulher negra neste projeto. A DC estava a bordo desde o início e sugeriu Robyn, cuja arte eu imediatamente me apaixonei. Robyn deu vida a esta história e a esses personagens, e não seria tão poderosa sem ela. Todo mundo ama Núbia, todos queremos fazer o certo por ela, pelos leitores que têm procurado por ela da mesma forma que eu. Espero que os fãs se afastem dessa história sabendo disso antes de tudo.”.
Smith é uma cartunista jamaicana, que se encontra atualmente em Nova York, sendo mais conhecida por seu “mini quadrinho” The Saddest Angriest Black Girl in Town (A garota negra mais triste da cidade, em tradução livre) e por ilustrar o dia cômico de Jamila Rowser. A Graphic Novel Nubia: Real One também será seu primeiro projeto com a DC Comics.
“Como artista afro-caribenho, sempre me esforcei para centralizar a comunidade negra nos quadrinhos que faço então ser contratado para ilustrar Núbia foi um sonho“, disse Smith.
“Quando soube que L. L. McKinney era a escritora, fiquei ainda mais animada. Trabalhar juntos tem sido ótimo, especialmente porque nossos objetivos artísticos parecem ser os mesmos: tudo preto. Na Núbia, eu queria focar minhas ilustrações em criar algo leve e emocionalmente ressonante. A maior parte do meu trabalho é fortemente influenciada pelo Archie de Harry Lucey, então encontrar uma maneira de incorporar esse charme e sentimento alegre em uma história centrada em questões mais sérias era importante para mim. Espero que os fãs que lêem Núbia e sintam o mesmo tipo de emoção que senti ilustrando os personagens e suas lindas histórias trabalhadas.”
Sinopse
“Você pode ser um herói… se a sociedade não te vê como uma pessoa?”
Núbia sempre foi um pouco… diferente. Quando bebê, ela mostrou a força de uma amazona empurrando uma árvore para resgatar o gato do vizinho. Mas, apesar de suas habilidades similares, o mundo não tem problema em dizer a ela que ela não é a Mulher Maravilha. E mesmo que ela fosse eles não a iriam querer. Toda vez que ela vem para o resgate, ela se lembra de como as pessoas a vê: uma ameaça. As mães dela fazem o possível para mantê-la segura, mas Núbia não pode negar o fogo dentro de si, mesmo que ela seja um pouco estranha às vezes. Mesmo que signifique que as pessoas assumam o pior.
Quando a melhor amiga de Núbia, Quisha, for ameaçada por um garoto que acha que é dono da cidade, Núbia arriscará tudo – sua segurança, sua casa e sua paixão – para se tornar a heroína que a sociedade diz que ela não é.
Com escrita de L. L. McKinney e artes de Robyn Smith, Núbia: Real One (Núbia: Verdadeira, em tradução livre) estará a venda em 2 de Fevereiro de 2021.