Parece que a franquia Animais Fantásticos pode acabar de maneira bem trágica nos cinemas
Para Scott Mendelson, colunista da conceituada revista Forbes, a franquia Animais Fantásticos pode acabar sofrendo por conta dos recentes comentários transfóbicos da criadora da franquia J.K. Rowling.
O jornalista prevê a perda do interesse geral e uma debandada dos fãs. A culpa desse desastre pode ser tanto das controvérsias fora da tela sobre a transfobia discutível de Rowling, os supostos incidentes de violência doméstica de Johnny Depp e o aparente ataque de Ezra Miller, quanto apenas pelo fato de que o último filme foi realmente ruim. Animais Fantásticos pode terminar como a franquia Divergente, que terminou sem um final nos cinemas, diz o texto da revista.
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald iria vir para provar que o sucesso de Animais Fantásticos não era apenas sobre fãs e uma casual curiosidade pela nova franquia. Graças a péssimas críticas e, segundo Mendelson “um produto final que colocou o cenário mundial e revelações à frente do personagem e da narrativa”, o longa arrecadou 200 milhões de dólares a menos que o primeiro filme da saga. E, além disso, o interesse no filme caiu consideravelmente na América do Norte.
Animais Fantásticos 3 está em perigo comercial desde o final de 2018, e a Warner Bros. sabe disso. Mas mesmo a Warner Bros. ainda tentando manter o negócio com J.K. Rowling, Crimes de Grindelwald foi assim como Incrível Homem-Aranha 2 (críticas ruins, pouca emoção para o próximo, e uma grande queda nos Estados Unidos).
Com isso, podemos ver que um filme que teve um desempenho como Crimes de Grindelwald em comparação com Animais Fantásticos, em termos de queda de bilheteria, críticas ruins e uma impressão negativa geral, não conseguirá restaurar através de um terceiro filme a antiga glória da saga. Ainda sim pode manter uma boa bilheteria como foi o caso de Crimes de Grindelwald.
Mas uma coisa pode acontecer, Animais Fantásticos 3 pode ser o fim de vez da saga.