De acordo com o site deadline o diretor e roteirista James Gunn está de volta na produção de guardiões da Galaxia 3 e acaba de quebrar o silêncio nas redes sociais após sua recontratação.
Em julho do ano passado, James havia sido retirado do Universo Cinematográfico da Marvel e não iria mais dirigir Guardiões da Galáxia Vol. 3. Esse feito foi devido aos seus comentários sobre pedofilia e estupro resgatados em tweets por membros da Alt-Right, embora não tenha sido encontrado relatos e qualquer comportamento relacionado ao seu discurso.
Após o infeliz incidente, Alan Horn, presidente da Walt Disney Studios, voltou atrás com sua decisão. E Gunn distribuiu mensagens em sua rede social para todos aqueles que o apoiaram durante esse período turbulento.
Sou tremendamente grato por cada pessoa que me apoiou nos últimos meses. Estou sempre aprendendo e continuarei trabalhando para ser o melhor ser humano que posso ser. Agradeço profundamente a decisão da Disney e estou ansioso para continuar a fazer filmes que exploram os laços de amor que nos une. Me sinto e continuarei a me sentir incrivelmente honrado pelo amor e apoio de vocês. Do fundo do meu coração, obrigado. Amo a todos vocês.
Mesmo após suas mensagens serem resgatadas e divulgadas, muitos acreditaram que ele não deveria ter sido demitido. O cineasta não ficou sem oportunidades e conseguiu se envolver em outras produções, ele fará a sequência do Esquadrão Suicida para a Warner Bros. e DC antes de voltar para a Marvel.