Connect with us

Bom, com o lançamento do trailer de Esquadrão Suicida os fãs das HQ’s foram a loucura. Todos queriam cenas ou até mesmo o tão esperado trailer. Quem realmente roubou a cena quando foi liberado o trailer oficial foi obviamente o Coringa (Jered Leto) e Arlequina (Margot Robbie). Mesmo com a frase marcante que o Coringa  soltou nos últimos segundos do trailer, muitos ainda o criticaram.

O que poucos sabem é que o Coringa do Leto foi inspirado no visual do Coringa de Grant Morrison. Toda a insanidade do personagem Leto conseguiu demonstrar em poucos segundos de trailer.  Muitas pessoas diziam que preferiam o Coringa anárquico do Ledger. Sem dúvidas ele foi um dos melhores coringas de todos os tempos, ele entrou no personagem e até morreu por ele. Mas o motivo de falarem que o Coringa do Leto é ruim, é porque ele não é totalmente fiel as HQ’s. Oque no meu ponto de vista é ridículo. Quando vimos um Coringa com cicatriz na história das HQ’s? Isso mesmo, nunca! O Coringa interpretado pelo Ledger de longe foi o menos fiel.Margot-Robbie-Arlequina

Como todos sabem, cada Coringa tem uma personalidade diferente. O do Ledger foi o anarquista e o do Leto demostra ser um psicopata insano que todos nós amamos nas HQ’s. Besteira compara-los não é?! Muitos também queriam que este novo Coringa fosse inspirado no visual dos novos 52. Mas, na minha opinião este visual trás toda a insanidade do personagem.

Agora, nossa querida Arlequina. Não tenho muito o que falar da personagem em si, acho a Margot uma ótima atriz e sem dúvida alguma fará uma ótima Arlequina. O que me incomodou na verdade foi mais o visual da personagem. Como todos sabem, ela foi inspirada (um pouco) na Arlequina do jogo Arkham City, e em todas as outras Arlequinas. Ela não tem inspiração em uma Arlequina certa. Ela ficaria muito melhor se fosse fiel a HQ dos novos 52. Cabelo metade azul e vermelho, é incrível. Mas até mesmo o seu criador, Bruce Timm, elogiou a adaptação da personagem: “Quando vi a foto pensei: ‘Uau’. Ela está bem bonita. Temi que adotassem um visual bizarro e desleixado, mas me enganei.”

Oque tudo indica é que o casal mais louco e psicopata das HQ’s irá roubar a cena do filme e fazendo do Esquadrão Suicida um dos melhores filmes de 2016!

Advertisement
Comments

cinema

Veremos um Liga da Justiça 2 algum dia?

Avatar

Published

on

By

É tudo o que os fãs da DC se perguntam há mais de 1 ano, desde que a data fixada por Zack Snyder – então grande chefão do universo dos quadrinhos da Warner – chegou e nem mesmo um trailer do filme foi divulgado. Até mesmo o polêmico diretor não conseguiu resistir no cargo e segue afastado dos filmes de herói.

Com o fracasso de bilheteria de diversos filmes do então Universo DC – principalmente comparado com as expectativas criadas por causada comparação com os longas da Marvel e com o dinheiro investido na confecção das obras – muita coisa mudou no estúdio e as incertezas são maiores que as novidades.

Patty Jenkins, toda poderosa na DC desde o sucesso de sua adaptação de Mulher Maravilha, já afirmou em várias oportunidades que não quer nenhum filme da franquia, por enquanto. Ela vê maior importância nos filmes solo dos super heróis, que estão indo muito bem de bilheteria, como Aquaman e Shazam, além da esperada estréia de The Flash.

“Eu acho os filmes como Liga da Justiça extremamente desafiadores. Eles são fantásticos e muito bem feitos. Eu torço para que não aconteça outro filme da Liga da Justiça por um tempo porque eu estou animada para ver todos os filmes solo”, afirmou, fazendo questão de dizer que não é um nunca, na verdade.

Com orçamento de cerca de 300 milhões de dólares, ficando entre os maiores de todos os tempos, o primeiro longa da franquia só conseguiu arrecadar 657 milhões nas bilheterias, o que até pode parecer muito, mas se os custos de divulgação e publicidade forem inclusos, é possível dizer que o filme deu prejuízo aos seus produtores.

Cálculos matemáticos de gente da indústria costumam assegurar que, para um filme começar a render grana aos produtores e ao estúdio que investiu em sua produção, ele precisa arrecadar – somente na bilheteria – quase o triplo do valor investido. Abaixo disso, é prejuízo na certa.

Seria esse o motivo do adiamento infinito da continuação da produção? Muitas coisas já mudaram no Universo da DC Comics. Além da saída do próprio Snyder, Ben Affleck não encarna mais o Homem Morcego, papel que foi incorporado por Robert Pattinson – cujos primeiros passos foram vistos como animadores, em suas primeiras imagens.

Outra novidade, o novo Coringa faria parte desta nova saga? Estaria o Oscarizado Joaquin Phoenix disposto a reviver o papel do Palhaço do Crime em uma nova aventura? Chamariam Jaret Leto novamente? Ou teria que escolher outro ator para reviver o icônico vilão? São muitas as perguntas e absolutamente nenhuma resposta até agora.

Aves de Rapina, que congregou – mais uma vez – personagens de diversos núcleos da DC estreou e, apesar das inúmeras críticas positivas, elogios vindos tanto da imprensa especializada quanto de público amante dos quadrinhos, não apresentou a bilheteria sonhada pela empresa, para espanto de todos.

Até o título da obra foi alterado, estando o filme em cartaz, com o acréscimo do nome da personagem principal, se tornando “Arlequina em Aves de Rapina”, opção criticada por quase todo mundo. Um “não-sucesso” como esse (já que não se pode falar em fracasso) deve frear ainda mais a intenção de iniciar a produção da Liga.

O público, que ama os quadrinhos, anseia em ver a produção, mas realmente não há ainda nenhum indício de que ele venha a ser produzido, pelo menos nos próximos anos. O sucesso de Shazam e Aquaman ajudou a diminuir a saudade dos DC Lovers. Resta aguardar a estréia do novo Mulher Maravilha, o 1984, em junho deste ano.

O que vocês acham?

Continue Reading

cinema

Morre o cineasta Zé do Caixão

Avatar

Published

on

By

Morreu hoje o cineasta José Mojica Marins, popurlamente conhecido como Zé do Caixão.

 A informação foi confirmada pela filha do diretor a Folha de São Paulo. A causa da morte foi broncopneumonia.

Zé do Caixão foi um cineasta, ator, roteirista de cinema e televisão brasileiro mais conhecido como Zé do Caixão, seu personagem mais famoso. É considerado o maior cineasta brasileiro de todos os tempos e “pai” do terror nacional, tendo sua obra grande importância mundial para o gênero, influênciando várias gerações.

Nascido em uma sexta-feira 13, Mojica é considerado um dos mestres do terror em escala mundial. Originalmente a crítica desprezou seus filmes.

Zé do Caixão ganhou fama com o filme A Meia Noite Levarei a Sua Alma, que gerou mais dois filmes (Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver, de 1967, e Encarnação do Demônio, de 2008), abraçando varias outras mídias como séries e quadrinhos.

Zé do Caixão, morre aos 83 anos.

Continue Reading

cinema

Mulan | O Imperador vai lutar no live-action

Avatar

Published

on

By

O remake de Mulan, live-action da Disney, apresentará uma grande mudança em relação à animação original – um Imperador que luta.

O Imperador está sendo representado pelo icônico ator de artes marciais Jet Li (também ex-campeão de Wushu), que fará muito mais do que apenas sentar-se no trono.

Em declarações ao Empire, o produtor Jason Reed disse: “Jet Li é um dos maiores mestres de Wushu de todos os tempos. O Imperador não se senta apenas no trono e lê pergaminhos em nosso filme“.

“O próprio Jet tem um coração enorme e uma alma palpável, mas ele é um guerreiro, ok? Então, em algum momento do filme, ele vai sair do trono e vai lutar”

Nós já sabemos que o remake da live-action será um pouco diferente do original. E no trailer mais recente de Mulan , tivemos um vislumbre de um vilão novinho em folha que certamente não estava no original.

Nesta versão, os hunos têm uma poderosa bruxa chamada Xian Lang à sua disposição, que parece pronta a apresentar um tipo completamente diferente de ameaça.

Continue Reading