Durante o painel da Lionsgate na CinemaCon, realizada nesta quarta (10), foi anunciada a parceria com a Blumhouse para produzir uma nova versão de A Bruxa de Blair, clássico filme de horror de 1999.
De acordo com o Deadline, o novo longa faz parte de um acordo assinado para que a Blumhouse faça remakes de filmes de terror do acervo da Lionsgate. Entre as produções que podem estar no acordo estão clássicos como Psicopata Americano e a franquia Jogos Mortais.
Produzido com menos de US$ 1 milhão, A Bruxa de Blair foi um sucesso comercial, arrecadando quase US$ 250 milhões no mundo. O filme é considerado o responsável por revitalizar o gênero found-footage e influenciar no surgimento de outros longas de sucesso com o mesmo estilo, como Atividade Paranormal, REC, Cloverfield e V/H/S. A produção ainda foi responsável por uma das campanhas de marketing mais bem-sucedidas na história do cinema, se tornando um dos primeiros virais da internet.
O sucesso gerou duas continuações que não fizeram tanto sucesso quanto o primeiro longa: Book of Shadows – Blair Witch 2 (2000) e Bruxa de Blair (2016).
O primeiro filme conta a história de 3 estudantes de cinema que vão para Burkittsville, Maryland (EUA), para investigar e fazer um documentário sobre a lenda local da Bruxa de Blair. No entanto, durante a investigação, perdidos na floresta, fenômenos sobrenaturais começam a assombrá-los.