O episódio 9 prepara o telespectador para um grande final de temporada, que acontecerá na próxima semana de A Casa do Dragão.
Após a morte do Rei Viserys I Targaryen, um clima de tensão e melancolia assombra o reino.
O episódio é inteiramente ficado na casa Hightower (Time Verde) e nos interesses de Otto e Alicent, com algumas cenas de ação protagonizadas por Criston Cole e o príncipe Aemond Targaryen, já a única personagem do Time Preto é a princesa Rhaenys Targaryen, a rainha que nunca foi, que apesar de estar inserida em um episódio focado no time rival, finalmente tem o seu momento de brilhar, próximo ao fim da temporada.
As atuações de Olivia Cooke e Eve Best merecem ser mencionadas, e é possível sentir a rivalidade dos dois times se aflorando quando as duas são colocadas juntas em cena, o que promete ser bastante comentado pelos fãs.
Aemond também é um dos destaques do episódio e quando Aegon II pensa ser o centro das atenções no momento de sua coroação, é totalmente ofuscado por outro acontecimento ainda maior, acontecimento esse bastante aguardado pelos fãs, numa cena muito bem feita.
Diferente do episódio 9, o décimo e último episódio da primeira temporada de A Casa do Dragão, será totalmente focado no Time Preto, sem a presença de Alicent Hightower, e promete abrir as portas para eventos ainda mais arrebatadores que acontecerão na segunda temporada.