A Casa do Dragão é uma das séries mais vistas de todos os tempos na HBO e HBO Max, e seu sucesso como o todo é inegável, uma das questões que mais trazem especulações dos fãs é o relacionamento conturbado de Rhaenyra e Alicent, seriam elas apaixonadas uma pela outra?
Para responder esta questão, as interpretes das personagens Rhaenyra e Alicent (Emma D’Arcy e Olivia Cooke) falaram sobre isso em entrevista ao jornal The New York Times:
“Esse tipo de energia erótica está muito presente em seu relacionamento inicial”, disse D’Arcy, que interpreta um Rhaenyra mais velha.
“Acho que Rhaenyra é motivada principalmente por um profundo desejo de ser conhecida e vista. A dor e a dor são tão dominantes que eu não sei se há um espaço, neste momento, para uma interação consciente com a luxúria sexual, mas ela definitivamente anseia pela velha intimidade física que elas compartilhavam. É diferente do que ela compartilha com seu atual marido e seus filhos. Uma forma diferente de contato.”
Embora Rhaenyra sempre tivesse sido invejada por Alicent por sua liberdade de ser quem gostaria que fosse, pois, seu pai ainda iria a amar, a atriz que faz a personagem mais velha tem ponderações parecidas.
“Não sei se Alicent sabe como é sentir essas coisas agora”, disse Cooke, que interpreta o Alicent mais velha.
“Há camadas e camadas de repressão; sexualidade e luxúria são provavelmente uma camada pré-histórica, sedimentar até agora. Do ponto de vista de Alicent, não acho que ela seja tão autoconsciente, em termos do que está sentindo, saber o que a está impulsionando a chegar a Rhaenyra novamente.”