Mesmo com o grande sucesso da série, a produção de A Casa do Dragão terá uma baixa importante em sua segunda temporada. Miguel Sapochnik, co-showrunner e diretor da série, está deixando ambos os cargos após a conclusão do primeiro ano da trama.
A informação dada pelo THR revela que Ryan Condal passa a atuar como o único showrunner do spin-off de Game of Thrones, trabalhando diretamente em colaboração com George R. R. Martin. Sapochnik, no entanto, permanecerá atuando como produtor executivo.
Já na equipe de direção, outro veterano de Game of Thrones assumirá a vaga deixada por Miguel: trata-se de Alan Taylor, que comandará “vários episódios da segunda temporada”.
Levemente baseada na obra Fogo & Sangue, escrito por George R.R. Martin em 2018, a história se passa 200 anos antes dos acontecimentos vistos em Game of Thrones e gira em torno da Casa Targaryen.
Vince Gerardis, Sara Hess (roteirista), Ron Schmidt e Greg Yaitanes (diretor geral) também fazem parte da produção.
O elenco principal inclui Emma D’Arcy como Princesa Rhaenyra Targaryen, a primogênita do rei; Matt Smith como o Príncipe Daemon Targaryen; Steve Toussaint como Lord Corlys Velaryon, “A Serpente do Mar”; Olivia Cooke como Alicent Hightower; e Rhys Ifans como Otto Hightower.