Vai ao ar hoje o último episódio da primeira temporada de A Casa do Dragão, série produzida pela HBO. Como de costume no universo de Game Of Thrones, o tão aguardado episódio foi vazado online na última quinta-feira, gerando a revolta de uma legião de fãs, não somente da série, mas como dos livros também.
De acordo com os fãs que assistiram o episódio vazado, inúmeros acontecimentos dos livros foram retratados no episódio com uma “visão” totalmente diferente do que era esperado.
Atenção, spoilers de Sangue e Fogo (livro) e da série A Casa do Dragão da HBO
A cena em que a dragão Vhagar, que agora é montada por Aemond Targaryen, mata o Lucerys, filho de Rhaenyra, e seu dragão, sofreu uma alteração de como era descrita no livro. No livro Vhagar mata Lucerys que está montado em seu dragão a mando de Aemond, em forma de vingança por Lucerys ter arrancado seu olho quando ambos eram crianças. Na série, Vhagar mata Lucerys por “vontade própria”, não obedecendo o comando de Aemond, que quando vê o que seu dragão fez, aparece chorando em cena, pois a partir dali sabe que uma guerra se aproxima. A morte que aconteceu “sem querer” pode impactar fortemente no futuro da série, principalmente na adaptação de “Queijo e Sangue”, momento bastante polêmico dos livros.
Parte das reclamações também foram feitas pelos fãs do casal Daemon e Rhaenyra, pois em uma das cenas descritas pelos vazamentos, Daemon aparece com raiva de Rhaenyra por ela não seguir seu plano e a enforca, uma grande contradição para a construção do personagem tanto na série quanto nos livros, já que Daemon não seria capaz de fazer mal a Rhaenyra, mas faria mal a outras pessoas que não a respeitassem.
O último episódio também mostrou o parto de Visenya, a primeira filha de Rhaenyra, que infelizmente morreu durante o nascimento. A cena é descrita como agonizante, e Emma D’Arcy dá um show de atuação nela.
Dos vários acontecimentos do episódio, o mais aguardado é a chegada da Rainha Negra, que quando descobre sobre a morte de seu filho Lucerys, irá buscar vingança e marca o início da guerra civil que irá devastar Westeros e causar a extinção de inúmeros dragões, a Dança dos Dragões.