“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, uma adaptação para os palcos do mundo fantástico de bruxos e feiticeiros de J.K. Rowling, conquistou uma vitória incrível na premiação Olivier Awards, no domingo, ganhando nove prêmios na grande noite do teatro britânico.
Laurence Olivier Award ou Olivier Award é um prêmio entregue anualmente pela The Society of London Theatre, para reconhecer a excelência no teatro profissional. Batizado em homenagem ao renomado ator britânico Laurence Olivier, ele é concedido às peças apresentadas durante o ano no West End e em outras áreas da cidade de Londres.
A produção aclamada pela crítica, que estreou no ano passado em Londres, concorreu em 11 categorias. A jornada vitoriosa tornou o espetáculo “a produção mais premiada na história da cerimônia”, segundo os organizadores da premiação.
Oitava história da saga “Harry Potter”, a peça acompanha a jornada do jovem menino bruxo e amigos Ron e Hermione até a maturidade. O espetáculo ganhou entre as categorias nova peça, melhor ator, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante e melhor diretor.
“O poder da imaginação é infinito“, disse o diretor John Tiffany eu seu belissimo discurso de agradecimento. “Nós precisamos da imaginação, agora mais do que nunca“.
Jamie Parker, que interpreta Harry adulto, ganhou o prêmio de melhor ator, derrotando competidores como Ian McKellen e Ed Harris.
Anthony Boyle, que interpreta Scorpius Malfoy, levou o prêmio de melhor ator coadjuvante, enquanto o troféu de melhor atriz coadjuvante foi para Noma Dumezweni, que vive Hermione na fase adulta.
“Obrigada J.K. por criar a Hermione e… o privilégio de poder interpretá-la é extraordinário”, Noma Dumezweni.
A peça também ganhou nas categorias melhor design de iluminação, melhor design de som, melhor design de figurino e melhor design de cenário.
J.K. Rownling expressou sua felicidade no twitter e não é para menos, né.Que diva. Tudo o que essa mulher toca, é um espetáculo!
I couldn’t be more delighted for our immensely talented cast and creative team. Wish I could have been there. Thank you #OlivierAwards! 😃⭐️ https://t.co/52koaCdjdn
— J.K. Rowling (@jk_rowling) 9 de abril de 2017