Connect with us

Livros

Harry Potter | A Criança Amaldiçoada bate recordes de premiações no Olivier Awards

Graziele Fontes

Published

on

LOJA DC 4

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, uma adaptação para os palcos do mundo fantástico de bruxos e feiticeiros de J.K. Rowling, conquistou uma vitória incrível na premiação Olivier Awards, no domingo, ganhando nove prêmios na grande noite do teatro britânico.

Laurence Olivier Award ou Olivier Award é um prêmio entregue anualmente pela The Society of London Theatre, para reconhecer a excelência no teatro profissional. Batizado em homenagem ao renomado ator britânico Laurence Olivier, ele é concedido às peças apresentadas durante o ano no West End e em outras áreas da cidade de Londres.

A produção aclamada pela crítica, que estreou no ano passado em Londres, concorreu em 11 categorias. A jornada vitoriosa tornou o espetáculo “a produção mais premiada na história da cerimônia”, segundo os organizadores da premiação.

Oitava história da saga “Harry Potter”, a peça acompanha a jornada do jovem menino bruxo e amigos Ron e Hermione até a maturidade. O espetáculo ganhou entre as categorias nova peça, melhor ator, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante e melhor diretor.

O poder da imaginação é infinito“, disse o diretor John Tiffany eu seu belissimo discurso de agradecimento. “Nós precisamos da imaginação, agora mais do que nunca“.

Jamie Parker, que interpreta Harry adulto, ganhou o prêmio de melhor ator, derrotando competidores como Ian McKellen e Ed Harris.

Anthony Boyle, que interpreta Scorpius Malfoy, levou o prêmio de melhor ator coadjuvante, enquanto o troféu de melhor atriz coadjuvante foi para Noma Dumezweni, que vive Hermione na fase adulta.

“Obrigada J.K. por criar a Hermione e… o privilégio de poder interpretá-la é extraordinário”, Noma Dumezweni.

A peça também ganhou nas categorias melhor design de iluminação, melhor design de som, melhor design de figurino e melhor design de cenário.

J.K. Rownling expressou sua felicidade no twitter e não é para menos, né.Que diva. Tudo o que essa mulher toca, é um espetáculo!

Graziele Fontes
Escritora e devoradora de livros seja ficção, comédia, fantasia e muitos outros gêneros, o importante é a história prender sua atenção.
Comments