Connect with us

HQs

A HQ mais vendida do mês passado foi Batman #21 e não Secret Empire

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Parece que alguém esta tentando se dar bem novamente através de informações imprecisas.

A Diamond Comic Distributors divulga informações de vendas dos títulos mais vendidos. A empresa tem quase um monopólio sobre a distribuição de quadrinhos.

A informação da Diamond não mostra numero em vendas, mas em vez disso dá três rankings: as 300 revistas em quadrinhos mais vendidas do mês, classificadas por pedidos de lojas norte-americanas de quadrinhos, um ranking de editoras de quadrinhos que mais venderam HQs nesse mês específico, e um ranking de editoras de quadrinhos que mais arrecadaram em dólar, novamente baseado em quadrinhos encomendados nesse mês específico.

Porém o THR questiona estes números, ele durante um longo artigo diz que estes números e rankings são imprecisos, mas é único indicador de vendas da indústria.

E é aqui onde as coisas ficam estranhas.

De acordo com a Diamond, a revista em quadrinhos mais vendida do mês de abril foi ‘Secret Empire No. 0’ da Marvel Comics, o primeiro número do controverso título da empresa que reformula o Capitão América como parte da organização fascista Hydra. Porém uma grande vitória veio no mesmo mês de lançamento de ‘The Button’ da DC, que continua o enredo do título mais vendido do ano passado, ‘DC Universe: Rebirth’.

Estranhamente a Diamond não contou ‘Batman #21’ e ‘The Flash #21’ e todas as suas capas diferentes. Isto não é nenhuma surpresa, porque a maioria das HQs atualmente vêm com diversos tipos de capas, ‘Secret Empire #0’, por exemplo, tem quatro tipos de capas. Nos casos de ‘Batman’ e ‘The Flash’, no entanto, uma capa de cada um era uma capa lenticular e, como tal, custou um dólar a mais e teve de ser encomendada separadamente – o que significa que a Diamond contou essas capas como totalmente diferentes das capas não comuns. O grande problema é que tradicionalmente, a Diamond adiciona todas as capas variantes juntas em sua soma de vendas, já que estão sob o mesmo preço, o que aconteceu com Secret Empire.

Olhando para o gráfico da Diamond das HQs mais vendidas do mês de abril, ‘Batman #21’ ficou em segundo lugar com sua capa lenticular, e em sétimo lugar com sua capa não-lenticular. Já ‘The Flash #21’ ficou em quinto lugar (capa lenticular) e décimo primeiro lugar (capa não lenticular). John Jackson Miller fez uma estimativa de vendas para essas HQs em seu site, Comichron. Com base nisso, ‘Secret Empire #0’ conseguiu mais de 162.718 ordens nas lojas norte-americanas, no entanto, as ordens combinadas de ‘Batman #21’ foram de 219.472, e as ordens combinadas de ‘The Flash #21’ foram de 174.803.

Em outras palavras, ‘Batman #21’ foi mais encomendado do que ‘Secret Empire #0’ por perto de 57.000 cópias, o que é maior do que as ordens em toda a América do Norte em abril.

Comments