Minerva Jogador de League of Legends

A importância da denúncia do ‘Minerva’ contra a homofobia de Pazpeaceful

Ed Rezende
3 Min Ler

Me deparei chegando em casa, no Twitter, com as denúncias do jogador profissional de League of Legends, Minerva. Admito, não o conhecia, a especialista em LOL no Cabana do Leitor é a Alexia Meneses, ela com certeza o conhece, mas eu não tenho tanto conhecimento da area competitiva do jogo online.

Gustavo “Minerva” denunciou o também streamer Matheus “pazpeaceful” Paz de homofobia, e não é pra menos, entre outros termos, Pazpeaceful chamou Minerva (que é homosexual) de “anomalia genética”.

https://twitter.com/Cabana_42/status/1443418891015892994?s=20

As sombras… Lugar aonde boa parte da internet se esconde, lugar aonde pessoas fazem seus ataques diários, justamente me baseio nisso quando olho um tweet do streamer…

https://twitter.com/pazpeaceful/status/1443049893149425669?s=20

Matheus “pazpeaceful” Paz assim como muitos na internet contam com o anonimato e com sua própria irrelevância para dirigir ataques homofônicos, racistas e misóginos acreditando justamente em uma certa impunidade que esta galera acredita desfrutar na internet. Como se ele mesmo se atribuísse o título “Eu sou um ninguém logo não dará qualquer B.O”

Acreditando que Minerva jamais veria seus ataques e logo não daria qualquer problema, ele manteve suas palavras durante mesmo depois falando que sabia que agia errado. Depois disso ainda fez chacota com as denúncias e abriu nova live.

Depois das manifestações a Riot Games e a plataforma de streaming Booyah se manifestaram, além delas, a patrocinadora da live de Matheus também cortou vínculo com o mesmo.

https://twitter.com/booyahlive/status/1443298589669793798?s=20

Após isso ele tentou se explicar. Eu gostaria de dar uma palavra legal para o Minerva, mas não posso mentir, infelizmente no Brasil e em outras partes do mundo uma geração de pessoas que não poderiam viver em sociedade porque são incapazes de viver com o diferente ainda existem, eles estão em todos os lugares em todas as profissões.

Minerva, fez uma coisa que raramente a gente consegue ver, levou a frente uma denúncia contra uma pessoa que achou que não poderia ser alcançada, que achou que ficaria por isso mesmo, ele chegou na escuridão da internet e conseguiu puxar uma pessoa que exalou ódio, a trouxe para o palco e vimos que é o rei estava nu e nada de relevante para acrescentar, além do próprio ódio.

O Pazpeaceful não consegue entender é que no Brasil uma morte por homofobia acontece a cada 23 horas e isso não deveria ser engraçado.

Compartilhe este artigo