minerva furia cblol kimi

A importância da denúncia do ‘Minerva’ contra a homofobia de Pazpeaceful

Minerva conseguiu pegar um “rei da zoeira” e o colocou no palco, mas o rei estava nu e com vergonha da própria nudez.

Me deparei chegando em casa, no Twitter, com as denúncias do jogador profissional de League of Legends, Minerva. Admito, não o conhecia, a especialista em LOL no Cabana do Leitor é a Alexia Meneses, ela com certeza o conhece, mas eu não tenho tanto conhecimento da area competitiva do jogo online.

Gustavo “Minerva” denunciou o também streamer Matheus “pazpeaceful” Paz de homofobia, e não é pra menos, entre outros termos, Pazpeaceful chamou Minerva (que é homosexual) de “anomalia genética”.

LOJA DC 4

As sombras… Lugar aonde boa parte da internet se esconde, lugar aonde pessoas fazem seus ataques diários, justamente me baseio nisso quando olho um tweet do streamer…

Matheus “pazpeaceful” Paz assim como muitos na internet contam com o anonimato e com sua própria irrelevância para dirigir ataques homofônicos, racistas e misóginos acreditando justamente em uma certa impunidade que esta galera acredita desfrutar na internet. Como se ele mesmo se atribuísse o título “Eu sou um ninguém logo não dará qualquer B.O”

Acreditando que Minerva jamais veria seus ataques e logo não daria qualquer problema, ele manteve suas palavras durante mesmo depois falando que sabia que agia errado. Depois disso ainda fez chacota com as denúncias e abriu nova live.

Depois das manifestações a Riot Games e a plataforma de streaming Booyah se manifestaram, além delas, a patrocinadora da live de Matheus também cortou vínculo com o mesmo.

Após isso ele tentou se explicar. Eu gostaria de dar uma palavra legal para o Minerva, mas não posso mentir, infelizmente no Brasil e em outras partes do mundo uma geração de pessoas que não poderiam viver em sociedade porque são incapazes de viver com o diferente ainda existem, eles estão em todos os lugares em todas as profissões.

Minerva, fez uma coisa que raramente a gente consegue ver, levou a frente uma denúncia contra uma pessoa que achou que não poderia ser alcançada, que achou que ficaria por isso mesmo, ele chegou na escuridão da internet e conseguiu puxar uma pessoa que exalou ódio, a trouxe para o palco e vimos que é o rei estava nu e nada de relevante para acrescentar, além do próprio ódio.

O Pazpeaceful não consegue entender é que no Brasil uma morte por homofobia acontece a cada 23 horas e isso não deveria ser engraçado.

Total
1
Shares
Related Posts
Total
1
Share