Connect with us

cinema

Novo filme da Múmia falha em tentar reiniciar os clássicos da Universal nos cinemas.

Raphinha

Published

on

LOJA DC 4

A Universal já tenta, desde 2013, com o filme do Drácula ( terrível e esquecível ) , reiniciar seu universo de monstros no cinema, agora em 2017 com A Múmia a Universal continua devendo. Em 1999 tivemos o remake da A Múmia com mais classe, com seus momentos de horror e  cômicos, o filme foi um sucesso em sua geração, tanto que lhe rendeu uma sequência e um spin off com The Rock, em O Escorpião Rei

.

Agora, nesse novo filme, a história se passa nos dias atuais, e somos apresentados ao personagem de Tom Cruise, chamado Nick, nada mais nada menos que o próprio Ethan Hunt . O filme tenta criar uma nova origem para uma nova múmia e até acerta, com a boa atuação de Sofia Boutella que interpreta a princesa Ahmanet.

Mas não se engane, o filme continua a por o foco em  nosso querido Agente Ethan Hun…ops…Nick, ( Tom Cruise de novo ) .

O filme tem bons momentos, como a cena muito bem gravada da queda do avião , as cenas em que a princesa Ahmanet volta a vida e cria seus escravos, meio The Walking Dead até. Outra menção positiva é a da participação de Russel Crowe, interpretando o Dr Jerkyll Hyde e proporcionando uma das surpresas do filme,  fazendo as pessoas lembrarem de que o filme é apenas uma parte de um universo maior, isso se alguém souber quem é Jerkyll Hyde, da história ” O Médico e o Monstro” . Vale lembrar que a parte em que Dr Jerkyll aparece, vários easter-eggs podem ser encontrados em seu escritório , até um relacionado ao filme de 1999, será que as histórias também estão no mesmo universo?

Em resumo,o filme é genérico e inicia com o pé esquerdo o Universo dos Monstros; com uma história rasa, personagens que não despertam o interesse e efeitos especiais “feijão com arroz”.  A direção é de Alex Kurtzman , simples , sem nada extraordinário, temos aqui um filme “sessão pipoca” ,que em menos de um mês pode ser esquecido. Universal precisa urgentemente encontrar alguém que entenda seus monstros. Em breve teremos o remake de A Noiva de Frankenstein e Homem Invisível, assim o estúdio terá a chance novamente de por nos trilhos seus filmes .  Caso não consiga depois de tantas chances, talvez fosse melhor deixar o Dark Universe guardado para o futuro, por que os clássicos antigos ainda estão aí  em DVD para os fãs matarem as saudades.

Comments