Connect with us

cinema

A Noite do Jogo “Uma comédia fora da caixinha”

Guilherme Niero

Published

on

LOJA DC 4

Um grupo formado por casais de amigos que se junta para beber, conversar e, principalmente, jogar. É dessa premissa simples que parte a trama de A Noite do Jogo, dirigido pela dupla John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein (Homem-Aranha de Volta ao Lar, Flashpoint).

Em pouco mais de uma hora e meia, o filme desenvolve bem quase todos os personagens. Logo de cara somos apresentados a Max (Jason Bateman) e Annie (Rachel McAdams), um casal que se uniu por afinidades no jogo e no amor. Ambos são super competitivos e não aceitam perder nunca.

A trama acompanha um grupo que sempre se reúne para a noite dos jogos. Até que num desses encontros, o irmão descolado de Max, Brooks (Kyle Chandler), decide propor um jogo diferente. Um deles será sequestrado e os demais terão que seguir as pistas para desvendar o mistério e de quebra ganhar um carrão. Uma clara referência ao conhecido jogo de tabuleiro Detetive.

A partir daí não dá pra saber se o que acontece no filme é ensaiado, como tinha sugerido Brooks, ou se realmente é um sequestro de verdade. A cada nova pista descoberta pelos personagens, a linha tênue entre verdade e mentira fica cada vez mais difícil de ser percebida.

Nas atuações o destaque fica por conta do personagem Gary, interpretado pelo ótimo Jesse Plemons (Breaking Bad, Black Mirror). Plemons é um policial recém-divorciado que sofre com a falta da ex-mulher. Solitário ele encontra no pequeno Bastian sua única companhia. Outro destaque é o casal formado por Kevin (Lamorne Morris) e Michelle (Kylie Bunburry), de onde surgem alguns dos melhores alívios cômicos do filme.

A cada ato de A Noite do Jogo o telespectador é surpreendido com um plot twist que faz o filme virar completamente. Tudo aquilo que parecia verdade pode mudar completamente num piscar de olhos. Sempre de maneira imprevisível e, algumas vezes, exageradas. Mas isso não prejudica a experiência e as boas risadas que o filme proporciona.

A Noite do Jogo é uma comédia fora da caixinha e traz um novo frescor pros amantes do gênero que não aguentam mais ver aqueles filmes manjados e que apelam pra um humor repetitivo e sem graça.

A Noite do Jogo estreia no dia 10 de maio nos cinemas.

A Noite do Jogo

0.00
7.8

História

8.0/10

Direção

8.0/10

Fotografia

7.5/10

Pros

  • Desenvolvimento dos personagens
  • Boas risadas
Guilherme Niero
Formando em Jornalismo, cinéfilo fanático pelas franquias Star Wars e Batman. Eclético e buscando atualizar o gosto pelo cinema constantemente. Na TV, fã das séries The Walking Dead, Mr Robot, Westworld Rick and Morty.
Comments