O filme A Odisseia, do diretor Christopher Nolan, que está tendo um lançamento avassalador no mundo, se prepara para estrear na China continental em 14 de agosto ocupando quase 800 salas IMAX.
Em entrevista à Variety, o CEO da empresa no país, Daniel Manwaring, projetou uma tomada quase total da rede. “Espero que a maior parte, senão toda, da nossa rede esteja exibindo ‘A Odisseia’ na primeira semana”, afirmou o executivo, acrescentando que a expectativa do público para o lançamento será enorme.

Nolan e o astro Matt Damon devem desembarcar em Pequim no dia 30 de julho para o que Manwaring descreve como o primeiro evento de tapete vermelho de um filme comercial no Museu Nacional de Cinema da China, uma instituição estatal que também recebeu o lançamento original de “Avatar” nos primeiros anos da IMAX no país.
Estão previstas duas exibições em Pequim, além de um evento especial em um cinema IMAX no Universal Beijing Resort. “Faz tempo que não vemos tanta empolgação por um filme assim”, comenta Manwaring, que diz receber diariamente de 50 a 60 mensagens no WeChat de pessoas pedindo ingressos.

A participação inicial de bilheteria da IMAX em Hong Kong e Taiwan já ultrapassou 30% em ambos os mercados, com receitas combinadas chegando perto de meio milhão de dólares, um número que o executivo classifica como expressivo para mercados pequenos e insulares.
As pré-vendas de A Odisseia ainda não foram abertas na China continental, mas os registros de interesse na plataforma de ingressos Maoyan Pro já passavam de 252 mil no dia 24 de julho, colocando o longa à frente de todos os outros lançamentos internacionais previstos para o período.











