O live-action de A Pequena Sereia, estrelado por Halle Bailey, da Disney, dirigido por Rob Marshall, promete ser mais respeitoso com seus personagens.
O aclamado compositor do filme original, Alan Menken, foi indicado a dois Oscars pelo original A Pequena Sereia e ganhou um Oscar, de Música Original, por “Under the Sea” voltou para o projeto. Para o remake live-action, ele se reuniu com Lin-Manuel Miranda para renovar as letras, escrever novas canções, e para atualizar a letra da música para reflexão de um relacionamento moderno e consensual.
O mesmo relatou para Vanity Fair, “Alteramos a letra de ‘Kiss the Girl’ (Beije a Garota) porque as pessoas ficaram sensíveis à ideia de que o príncipe Eric poderia, de alguma forma, beijar Ariel à força” e “Também ressaltamos ‘Poor Unfortunate Souls’ (Pobres Corações Infelizes) nas partes que podem fazer meninas sentirem que não devem falar fora de hora, mesmo sabendo que Úrsula está claramente manipulando Ariel para desistir de sua voz”.
“Kiss the Girl” é um momento musical essencial entre Ariel (Halle Bailey) e o Príncipe Eric (Jonah Hauer-King) em A Pequena Sereia. Enquanto os dois estão em uma romântica viagem de barco, Sebastian, o Caranguejo, estimula Eric a beijar Ariel. Claramente, a Disney não queria que o Eric passasse a sensação de ser desagradável e insistente.
A Pequena Sereia de Marshall está se adaptando para garantir que o conto de fadas esteja sempre contemporâneo. Nos últimos anos, a narrativa do filme de animação da Disney de 1989 foi alvo de críticas, pois Ariel quer ir para o mundo da superfície apenas por estar apaixonada pelo príncipe Eric.
“Estou muito empolgada com a minha versão do filme porque realmente mudamos o ponto de ela deixar o oceano por um menino” e “É muito maior do que isso. É sobre ela mesma, seu propósito, sua liberdade, sua vida e o que ela quer.”
Halle Bailey